54% dos anúncios móveis foram exibidos no sistema operacional Android
54% dos anúncios em aparelhos móveis no mundo foram exibidos em dispositivos que executam o sistema operacional Android, de acordo com um estudo elaborado pela Millennial Media Smart Realtory, representando um pouco mais que o dobro dos que utilizaram o seu principal rival, o IOS (26%). Apenas o RIM (Blackberry) também teve uma participação considerável, correspondendo a 17%.
Os smartphones capturaram 62% de todos os anúncios móveis, telefones celulares (23%) e os outros dispositivos de conexão (15%).
Quase metade de todas as campanhas móveis realizadas durante o primeiro trimestre (47%) resultaram em tráfego para o site do anunciante, com 32% levando a uma página personalizada e 21% resultando em um download do aplicativo. Além disso, 56% dos anúncios foram de amplo alcance e 44% tinham alvos específicos.
Os principais objetivos das campanhas de m-ccommerce durante o primeiro trimestre foram aumentar a presença no mercado (29%), seguido pela geração de leads / inscrições (27%) e lançamento de um produto (24%). Nenhuma outra meta chegou a alcançar dois dígitos na pesquisa.
O sistema operacional Android assumiu a liderança que pertencia a Apple IOS como o mais desejado pelos consumidores que almejam adquirir um smartphone no ano que vem, de acordo com dados da Nielsen Company do primeiro trimestre deste ano. 31% dos consumidores desejam o sistema operacional Android, batendo por pouco os 30% dos que querem o IOS.
Categoria: Pesquisas