66% dos usuários do Twitter compraram por influência de uma empresa, diz estudo

| 28/06/2011 - 00:02 AM | Comentários (0)

66,1% dos usuários do Twitter afirmam que mensagens de varejistas na rede social os influenciam na decisão sobre a compra de um produto ou na escolha de algum vendedor, de acordo com pesquisa realizada pela Compete entre abril e maio de 2011. Dados do estudo “2011 Online Shopper Intelligence” indicam que 28,6% dos usuários do Twitter consideram importantes a influência de mensagens dos varejistas, 25% as consideram muito influentes e 12,5% de extrema influência.

Cerca de 31% dos consumidores online seguem cinco ou mais lojas e / ou produtos no Twitter. Dentre estes, 12% seguem de 6-10, 9% cinco, 5% de 11-30 e 6% mais de 30.

Entre os consumidores online no geral, a influência das mensagens dos varejistas no Twitter segue baixa. 10% dos consumidores online pesquisados afirmaram ter seguido ao menos um varejista durante o período da pesquisa, uma queda de 10% com relação aos 11% que fizeram esta afirmação na pesquisa anterior.

Dos usuários do Twitter que seguem mensagens de varejistas, cerca de 58,7% o fazem para se manter atualizados sobre as vendas e promoções. Este é de longe o motivo mais popular para o acompanhamento de um varejista no Twitter. Aprender mais sobre um varejista específico vem em um distante segundo lugar com 32,9%.

O estudo também analisou como os consumidores online utilizam as páginas de varejistas / produtos  no Facebook, com resultados geralmente semelhantes. O estudo mostra que uma combinação de 55,8% dos usuários do Facebook consideram tais páginas influentes (32,9%), muito influentes (16,7%) ou extremamente influente (6,2%) na hora de se decidir uma compra.

Além disso, os resultados da pesquisa mostram que mais de metade (56,2%) dos usuários do Facebook afirmam visitar a página de uma empresa na rede social para manter-se atualizado sobre as vendas e promoções, quase o dobro do percentual da segunda resposta mais verificada, que foi aprender sobre um varejista especifico, com 29%.

A pesquisa se baseou em consumidores dos EUA

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.