Chat online: a menina dos olhos do contact center

| 28/07/2016 - 04:39 AM | Comentários (1)

chat

Esse chat online é a grande invenção do contact center, porque ele possui inúmeras vantagens que você vai ver neste texto aqui. Por isso, estamos o chamando de a menina dos olhos do contact center. Essa técnica é muito simples de usar e eficaz, o que facilita o trabalho de todos os profissionais da área.

Entre todas as vantagens do contact center a principal está na diversidade. Essa qualidade é importante tanto para os consumidores, quanto para a própria equipe. Os clientes porque têm a possibilidade de escolher a forma de atendimento que mais os agradam. Os profissionais porque fogem da rotina e podem fazer um rodízio por todas essas formas diferentes de trabalhar no relacionamento.

Ou seja, é vantajoso para todo mundo. É ótimo para a empresa e uma forma excelente de conseguir bons resultados.

As vantagens do chat online para o contact center

Separamos abaixo cinco vantagens do contact center em sua ferramenta conhecida como chat online. Com certeza você vai querer ter um desses em sua empresa para garantir a qualidade do atendimento a seus clientes.

O custo é baixo

Ter um chat online é muito barato. Principalmente porque não gasta com ligação, é preciso ter uma internet boa e isso basta. Não depende do número de atendimentos como ocorre em um contrato com operadoras para ligações 0800. É só pagar um valor mensal e pronto, o seu chat vai estar disponível para quanto você quiser e precisar.

Passa confiança

O fato de ter um atendente resolvendo de forma direta e rápida o problema do seu cliente gera confiança nele. Isso porque ele vai ficar muito satisfeito com a segurança que uma equipe efetivamente treinada pode trazer para o resultado que ele procura. Além de ser rápido, sem enrolação e sem burocracia. Excelente para fidelizar o seu público.

Gera relatórios

Uma vantagem excepcional do chat online no contact center tem a ver com a geração de relatórios. Por telefonia isso também é possível, mas com uma dificuldade e preço enormes. Já no atendimento online essa questão é muito simples e fácil de ser feita. Além de ajudar no controle, é possível ver quantas pessoas cada profissional atendeu, os departamentos com mais procura, as datas, qual foi o cliente atendido, as principais dúvidas e tudo mais que você quiser saber. Excelente para estudo, pesquisa, treinamento e aumento da eficácia da equipe.

É muito econômico

No atendimento via telefone um profissional só consegue falar com um cliente por vez. Já no chat online, ele consegue tratar com vários no mesmo momento. É redução de custos com equipe, com mão de obra, é menor tempo de atendimento, aumento da produtividade. Só vantagem para você e sua empresa.

É em tempo real

O melhor de tudo é isso. Diferentemente do e-mail, por exemplo, o chat online é na hora, a resolução do problema ocorre em questão de minutos. O que significa eficiência no relacionamento com o cliente. Além disso, possui todas as vantagens sobre a telefonia que já foram ditas acima. Com certeza o contact center e toda a gestão de atendimento ganha e muito com esse tipo de ferramenta.

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Categoria: Dicas

Ricardo Cestari Jr

Sobre Ricardo Cestari Jr: Ricardo Cestari Jr. é Especialista em Marketing Digital com Foco em Conteúdo (Inbound) e Gerenciamento de Comunidades Online. Autodidata, é autor de diversos projetos e iniciativas que utilizam a Internet para aproximar pessoas e gerar negócios através de conteúdo relevante. Atualmente, é coordenador de marketing na NeoAssist. Ver mais artigos deste autor.

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Comentário (1)

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  1. Roberto disse:

    Uma observação:se for implantar chat online, não “economize” na escolha de operadores, o barato sai caro; temos encontrado operadores/as com sérias dificuldades de interpretação de texto e incapazes de responder a qualquer indagação que “não esteja no manual” de respostas pré-fabricadas. Pode ser um tiro no pé. Se for fazer faça bem feito.

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