Zoom revela os melhores horários para comprar na Black Friday
Diante da expectativa de que 99% das pessoas pretendem comprar na Black Friday, que acontecerá em 27 de novembro, o Zoom, site comparador de preços e produtos, mostrou os horários em que os e-consumidores acreditam ter melhores ofertas. A pesquisa aponta que 45% das pessoas prefere fazer suas compras logo nas primeiras horas, entre 00h e 06h. Já 22% acham melhor o período da manhã e início da tarde, entre 6h e 14h. O período da tarde, entre 14h e 18h, foi o recomendado por só 5% dos entrevistados. Apenas 10% arriscam deixar para o fim do dia, após as 18h e os demais 18% não têm um horário específico para aproveitar o evento.
Outro levantamento do Zoom reafirma que as primeiras horas realmente são as mais concorridas para comprar, pois o horário de pico de acessos ao site na edição passada da Black Friday aconteceu entre 00h e 01h00. Portanto, vale ficar acordado esperando que o evento comece para encontrar, em primeira mão, o que deseja com descontos consideráveis. No ano passado, a operação especial do comparador de preços e produtos chegou a identificar itens com descontos superiores a 80%. As categorias que apresentaram maior média de descontos foram bonecas, sapatos e vestidos. Porém muitos eletrônicos e eletrodomésticos registraram quedas de preço entre 20 e 30%, o que é muito expressivo por serem produtos com o tíquete-médio alto.
“A Black Friday já entrou para o calendário de compras dos brasileiros e as expectativas são melhores para o dia 27 de novembro do que para o Natal, que durante muito tempo foi a data mais forte para o varejo. Com mais confiança sobre a relevância dos descontos, a maioria das pessoas prefere ficar acordada na madrugada para ter acesso as primeiras promoções, que tendem a ser melhores, pois o evento é uma queima de estoque e ao longo do dia os produtos vão acabando”, explica Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.
“Porém, como é um dia normal de trabalho muita gente deixa para procurar o que deseja no seu horário de almoço ou após o expediente. O risco de deixar para comprar no fim do dia é que o estoque do produto desejado pode já ter acabado”, comenta o executivo.
Independente do horário que o consumidor tenha maior disponibilidade para fazer suas pesquisas, o mais importante é ter tempo para escolher o produto certo, pesquisando todas as características e funcionalidades. Em época de crise, o consumidor deve ter certeza de que está fazendo a melhor compra possível para não desperdiçar recursos. E para ajudar ainda mais o cliente durante a Black Friday, o Zoom reforçará seu time de Especialistas para que possam esclarecer dúvidas do cliente e ajudá-lo a decidir qual o produto que mais atende a suas necessidades. Além disso, o Zoom oferece também filtros por necessidade e conteúdos didáticos para facilitar o entendimento do que é preciso considerar na hora de comprar determinado produto.
Categoria: Pesquisas