Consumidor brasileiro prefere menor número de parcelas para compras na internet

| 05/05/2015 - 10:49 AM | Comentários (0)

econsumidor

Responsável por sete a cada dez compras no comércio eletrônico brasileiro, o cartão de crédito abre a possibilidade do parcelamento. Ainda assim, 66,6% das pessoas preferem efetuar a transação em apenas uma parcela. Os dados são do Moip, empresa brasileira de soluções para pagamentos, que analisou no levantamento a predileção no parcelamento pelo consumidor entre 2013 e 2014. Compras de duas a quatro parcelas, no último ano, foram responsáveis por 23% do share; enquanto entre 5-7 tem 5,6% do mercado; 8-11 são responsáveis por 2,5%; e 12 parcelas somam 2,3% das vendas feitas por meio de um cartão de crédito.

Embora seja a forma mais usada, a parcela única apresentou diminuição de 2013 para 2014: se o share atual bate na casa dos 66%, no ano retrasado a marca era de 71,1%. Em contrapartida, todas as outras opções mostraram crescimento no mesmo período: de 2-4 foi de 21% para 23%; 5-7 de 4,8% para 5,6%; 8-11 de 1,7% para 2,5%; e 12 parcelas subiu de 1,3% para 2,3%.

Para Igor Senra, CEO do Moip, é possível analisar uma inclinação maior para o parcelamento de compras. “Ao mesmo tempo em que o cartão de crédito cresce no gosto do brasileiro, podemos perceber um aumento paralelo ao de números de parcelas. Isso pode ser explicado, entre outros fatores, pelo alto valor agregado dos gadget mais modernos, que são oferecidos acima da casa dos R$ 3 mil. Com isso, o consumidor acaba não deixando de consumidor, mas prefere aumentar o prazo de pagamento”, acredita.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.