Alta de juros leva e-consumidor a parcelar menos suas compras

| 14/09/2015 - 08:36 AM | Comentários (0)

ecommerce

Os juros altos provocados pelo aumento da taxa Selic no último ano estão mudando a forma do brasileiro pagar suas compras online. Cerca de 40% dos compradores optaram, no primeiro semestre deste ano, pelo pagamento à vista. Outros 14,6% preferiram o parcelamento em três vezes. Essa mudança de comportamento do consumidor online está se deve, principalmente, à redução dos prazos elásticos para parcelamento sem juros oferecidos pelas lojas virtuais. Além disso, com o aumento do desemprego, os internautas estão evitando dívidas de longo prazo.

“A crise não conseguiu impedir a continuidade do crescimento do e-commerce no Brasil, porém já influencia na forma de pagamento online, pois 39,6% dos brasileiros optam pelo pagamento à vista a fim de fugir dos juros cada vez mais elevados das compras parceladas e evitar dívidas de longo prazo”, explica Gerson Rolim, diretor de Comunicação e Marketing da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e consultor do Comitê de Meios de Pagamentos Online.

O e-commerce no Brasil deve crescer 15% em 2015 e atingir um faturamento de R$ 41,2 bilhões – taxa de crescimento duas vezes maior que o varejo tradicional. Os dados fazem parte da 32ª edição do Webshoppers, relatório realizado pela E-bit com o apoio da camara-e.net.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.