Pesquisa traça o perfil do “cata pechincha” brasileiro
Nos Estados Unidos cerca de 50% das vendas do varejo envolvem cupons de desconto, enquanto no Brasil esse percentual não chega a 8%. Com base em seus usuários na internet*, o MeuCupom.com, plataforma online de cupons de descontos, apresentou mais detalhes sobre o perfil dos especialistas em achar descontos e promoções na Internet.
Os mais ativos, que representam 7,53% da base, são os amantes de tecnologia, seguidos pelos apaixonados por mobilidade, que somam 6,32%. Em terceiro lugar vem a surpresa, cinéfilos são antenados com as boas compras 6,08%, um pouco a frente dos que preferem o sofá e a televisão que ir ao cinema (6,04%). O que chama atenção é que o perfil de “heavy shoppers” ou compradores de volume da Web, que deveriam ser os primeiros nessa lista, estão em apenas quinto lugar com 4,28%.
“Esses dados mostram o quanto a cultura de compra por cupom tem a evoluir no Brasil, pois se os maiores consumidores do varejo online não estão usando esse recurso é porque não sabem ao certo como fazê-lo”, explica Vitor Clemon, CEO do MeuCupom.com.
Em relação ao perfil de acesso, 30% deles já vêm de dispositivos mobile. Sendo que o iPhone é o queridinho dos consumidores, tem quatro vezes o volume do segundo aparelho que é o Motorola MotoG. Na sequência estão o iPad, Motorola MotoX e Samsung Galaxy.
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