Consumidores móveis devem totalizar 2,5 bilhões em 2015 no mundo
Um novo relatório divulgado pela Juniper Reserach prevê que o número de usuários que utilizam dispositivos móveis para pagamentos de bens irá atingir cerca de 2,5 bilhões no mundo todo até 2015, enquanto que para 2011 a previsão é de que cheguem a 1,8 bilhões. Isto representa um aumento de 40% nos próximos 4 anos.
Tickets móveis utilizados para transporte e entretenimento foram os dois setores chave a influenciar em tal crescimento.
O analista sênior da Juniper David Snow deu mais detalhes: “Como o setor de pagamentos móveis oferece oportunidades de crescimento, ele precisa ser visto pelos agentes do mercado como uma plataforma inovadora para o desenvolvimento de novas aplicações que agreguem valor, bem como serviços como cupons móveis personalizados e sistemas de fidelização.”
No entanto, o estudo da Juniper alerta que os níveis de fraude com certos tipos de pagamentos, tais como o PSMS e a fatura direta, tornam o aumento nos investimentos na segurança de transações móveis uma questão chave em um futuro não tão distante.
Outros resultados importantes do relatório Mobile Payments for Digital & Physical Goods incluem:
– O Extremo Oriente e a China serão as regiões com maior número de usuários, com uma participação de quase 30%.
– O subcontinente indiano deverá ultrapassar 400 milhões de usuários até 2015.
O relatório usa uma abordagem inovadora para comparar o posicionamento de cerca de 17 empresas que utilizam pagamentos móveis. Estes fornecedores são analisados no relatório, o que permite ao leitor identificar e comparar suas estratégias. Previsões profundas acerca do mercado fornecem dados regionais detalhados de cinco anos sobre pagamentos móveis digitais e físicos de mercadorias, analisando variáveis como quantidade de assinantes take-up, transações e volumes. O relatório também revela as estratégias que estão sendo usadas nos sistemas de pagamento móvel aos usuários através de estudos de caso de empresas como a Virgin Media e Badoo.
Categoria: Pesquisas