Gastos com mídia online devem atingir US$ 545 bilhões no planeta em 2014

| 10/07/2014 - 08:20 AM | Comentários (0)

ad

A publicidade digital está ampliando a sua fatia de importância no mercado, à medida que os investimentos nessa área devem crescer vertiginosamente em 2014. De acordo com uma pesquisa da eMarketer, especialista em análise do mercado digital, as empresas deverão gastar cerca de US$ 545,20 bilhões em mídia online neste ano, com o total investido em anúncios digitais subindo 5.7% em 2014, mais que o dobro (2.6%) de 2013.

Seguindo o ritmo dos anos anteriores, os Estados Unidos devem liderar os gastos em propaganda, exibindo quase um terço do total, com US$ 180 bilhões. O país também detém o maior investimento per capita, com US$ 565 investido em anúncios digitais, por consumidor, em 2014. Noruega e Austrália aparecem logo em seguida, com gastos em anúncios desse tipo da ordem de US$ 538,71 e US$ 504, respectivamente, por pessoa. Para efeitos de comparação, a China, segundo maior PIB do planeta e país mais populoso, deverá investir cerca de US$ 37.01, enquanto o Brasil deve direcionar US$ 124,24.

Embora a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos de Inverno, grandes eventos esportivos em 2014, apareçam como impulsionadores desse crescimento, a eMarketer também ressalta que esse aumento nos investimentos em publicidade online é uma consequência direta ao fato de que os consumidores estão focando cada vez mais dispositivos digitais. Dentro desse cenário, a publicidade para dispositivos móveis, como tablets e smartphones, será crucial para a manutenção desse crescimento. Segundo a eMarketer, os anúncios digitais para mobile terão uma robusta alta de 84.7% em 2014, perfazendo US$ 32 bilhões.

O relatório também aponta que os mercados onde a publicidade digital está mais consolidada, como os EUA e o Reino Unido, devem observar um grande aumento nos investimentos em publicidade mobile. Até 2018, os dispositivos móveis devem responder por 70.4% dos anúncios digitais no Reino Unido, enquanto nos EUA esse índice deverá ser de 67.8%. Em contrapartida, alguns mercados emergentes, como as nações do BRIC, ainda apresentarão uma pequena porção dos anúncios digitais sendo direcionados para dispositivos móveis: com a China exibindo 29.3%; Brasil 20.7%; Rússia 16%; e a Índia 15.8%.

Como entraves para os investimentos em anúncios mobile, a pesquisa salienta que muitos consumidores ainda utilizam celulares mais antigos ou que não apresentam recursos de smartphones, especialmente em alguns mercados emergentes, como a Índia. Essa transição da publicidade tradicional para a publicidade mobile deve ser mais gradual nesses países, com a televisão ainda aparecendo como primeiro canal publicitário. Contudo, mesmo com algumas nações lenientes nesse processo, a eMarteker aponta que mais da metade de todos os gastos com anúncios digitais deverá ir para mobile Internet até o final de 2018.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.