Consumidores preferem aplicativos a sites mobile, sugere pesquisa
A Compuware Corporation publicou o resultado de um estudo global sobre as expectativas dos consumidores em relação às aplicações móveis versus websites móveis. A pesquisa revela que os consumidores globais preferem aplicações móveis a websites móveis.
Quando questionados sobre quais eram os benefícios que teriam ao utilizar aplicações móveis versus websites móveis (site desenhado especificamente para ser visto por dispositivos móveis), 85% dos entrevistados responderam que preferem aplicações móveis, principalmente porque as aplicações são mais convenientes, rápidas e fáceis de navegar. Entre os que tiveram algum tipo de problema:
– 62% relataram algum problema de “congelamento” ou erro;
– 47% experimentaram lentidão ao iniciar a página;
– 40% acessaram alguma aplicação que simplesmente não iniciava.
O estudo mostra ainda que os consumidores desejam aplicações que tragam mais conteúdo personalizado, bem como ofertas e vantagens com base em seus interesses, oferecendo a capacidade de compartilhar ofertas, novidades e recomendações de produtos em suas redes sociais. No entanto, experiências ruins nas aplicações também podem ser compartilhadas viralmente, que podem resultar em revisões pobres e baixa audiência que impactam nos números de aceitação. Uma experiência ruim em aplicações móveis pode desencorajar os usuários a acessarem aquela aplicação novamente.
“Com os consumidores esperando melhores experiências com aplicações móveis, agora mais do que nunca, alcançar essas expectativas não é apenas uma questão de realizá-las é preciso um esforço consciente para obter esse resultado, ao longo de todas as etapas do processo de criação e desenvolvimento”, diz Stephen Pierzchala, estrategista de tecnologia, da Compuware APM. “O desempenho é um colaborador fundamental para proporcionar uma experiência adequada para o usuário de aplicações móveis. Portanto, as aplicações móveis precisam ser consideradas como peça-chave no processo. Elas têm que ser rápidas e confiáveis para terem valor”, finaliza.
Foram mais de 3,500 entrevistados que responderam a pesquisa sobre o que os clientes realmente querem e precisam com a chegada das aplicações móveis.
Para ler o resultado final da pesquisa, clique aqui
Categoria: Pesquisas