Usuários encontram problemas ao comprar com Smartphones
De acordo com uma pesquisa recente elaborada pela Tealeaf Technologies, 84% dos consumidores que tentaram comprar alguma mercadoria por meio de um dispositivo móvel encontraram problemas no decorrer do processo. O estudo contou com a participação de 410 consumidores adultos dos EUA que acessaram sites de empresas dos setores de viagens, finanças e seguros.
Do total, 34% encontraram uma mensagem de erro durante a operação, 29% disseram que o aplicativo ou site móvel estava confuso e difícil de navegar, 23% relataram problemas para acessar, e 16% encontraram informações insuficientes, incorretas ou confusas.
Entre os adultos que tiveram problemas, 58% afirmaram que se sentiram “frustrados”, 49% “desapontados” e 25% revelaram que sentiram “raiva”, fazendo com que estas empresas desperdiçassem grande parte dos investimentos realizados para atrair estes consumidores.
“Há Vinte anos ninguém havia realizado uma transação por meio de um dispositivo móvel, e por isso existia uma curva de aprendizagem significativa. Mas hoje, com a crescente utilização dos Smartphones, as pessoas já aprenderam como comprar a partir destes aparelhos, e sabem exatamente quais recursos as empresas precisam disponibilizar. Aqueles que não oferecerem uma boa experiência de compra aos consumidores vão perder inúmeras vendas”, diz Geoff Galat, vice-presidente da Tealeaf.
Categoria: Pesquisas