eBay é o site de e-commerce mais seguro, diz pesquisa

| 11/12/2010 - 23:52 PM | Comentários (1)

A uTest, empresa especializada em testes com softwares, apresentou um estudo revelando que os consumidores estão mais interessados mais em garantir sua segurança quando vão as compras online do que uma boa usabilidade e arquitetura de informação, superando até mesmo a disponibilidade de um determinado produto.

Para que se chegasse neste resultado a empresa contou com 600 participantes nos 28 países em que a uTest está presente. As lojas virtuais testadas são eBay.com, Overstock.com e Zappos.com. Como resultado, 78% das pessoas que testaram disseram que o eBay oferece a melhor proteção contra fraudes das três participantes, e 65% afirmaram que confiam mais no eBay para realizarem suas compras de Natal.

Ainda de acordo com o estudo, 30% das pessoas avaliadas elegeram a segurança como principal atributo avaliado no momento da compra, superando os 22% da disponibilidade da mercadoria, e os 20% da facilidade de localizar os produtos na plataforma.

Além de ganhar das demais no quesito segurança, alguns dos usuários fizeram questão de elogiar o novo layout do site do eBay. “O layout é muito atraente e mantém os consumidores focados em suas tarefas”, afirma um dos participantes que testou o site.

De acordo a uTest, o objetivo principal desta pesquisa era encontrar bugs (falhas) nas três lojas virtuais avaliadas. O eBay foi o que menos apresentou problemas com cerca de 220 bugs, seguido pela Overstock.com, 314, e por último a Zappos.com, com 354 falhas encontradas.

Tags: , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. sasa disse:

    é eu acho q vces poderiam ter mais informaçoes
    cheguei aqui e nao tinha nada

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.