Preço médio dos 25 maiores e-commerces do Brasil cai mais de 10% em um ano
Os top 25 e-commerces brasileiros estão, em média, vendendo 10,59% mais barato que no ano passado. É o que indica o estudo da BigData Corp. realizado entre os meses de janeiro de 2014 e de 2015 nos sites nacionais com maior volume de vendas. No período, o preço médio dos itens e serviços nas 25 maiores lojas virtuais do país caiu de R$ 364,82 para 326,17.
A maior variação negativa – ou seja, queda de preços – deu-se em um uma loja virtual de móveis e artigos de decoração, de R$ 671,00 para R$ 36,12 (média de -94,62%). Já a maior alta aconteceu no site de uma companhia aérea, em que o preço médio pulou de R$ 536,86 para R$ 1.725,47 – uma variação positiva de mais de 221%.
A pesquisa só foi possível por meio da aplicação BigWeb – que realiza uma varredura completa e contínua da Internet brasileira, pesquisando e correlacionando dados de mais de 35 milhões de endereços eletrônicos, 100 bilhões de páginas e 30 petabytes de informações.
Categoria: Pesquisas