Eletrônicos são os mais vendidos no Mobile Commerce

| 10/06/2011 - 00:05 AM | Comentários (0)

Produtos eletrônicos são a categoria de bens mais vendida via dispositivos móveis, de acordo com relatório divulgado este mês pela comScore em conjunto com a Millennial Media. Dados do relatório “Mobile Intel Series: Retail” indicam que 31% dos consumidores que utilizam dispositivos móveis compraram algum eletrônico.

Seguindo no ranking das mercadorias mais vendidas em varejo via m-commerce estão roupas e acessórios na segunda posição com 29%, logo após estão os alimentos (26%), bilhetes de entretenimento e passagens aéreas (ambos 21%). As últimas colocações da lista compilada pelo estudo, e as únicas categorias a não alcançarem 1/5 dos consumidores que utilizam dispositivos móveis foram ferramentas e itens automobilísticos, com 17% e 15% respectivamente.

O estudo conclui que em geral existem padrões similares nos EUA e no EU5 (Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha) entre os consumidores de m-commerce, com mais de 10% deles acessando conteúdo de vendas via dispositivo móvel todos os dias. Percentuais semelhantes são encontrados em clientes que acessem conteúdo de varejo uma vez por semana ou de uma a três vezes por mês.

Além disso, 62% dos dois grupos de consumidores acessam conteúdo de varejo via smartphones, enquanto 63% dos consumidores americanos e 59% dos europeus que integram o grupo EU5 acessam tal tipo de conteúdo via desktop.

Já o público japonês que acessa conteúdos de varejistas via dispositivos móveis em um período de 1-3 vezes ao mês foi de 77%, contra apenas 2% dos que afirmam fazer isto todos os dias. Além disso, apenas 11% dos consumidores móveis japoneses se utilizam de smartphones, enquanto 91% dos mesmos usam browsers.

Os dados do estudo indicam ainda que os usuários do varejo móvel gastam parte de seu tempo em canais de conteúdos variados, como previsões do tempo (84%), notícias (77%) e conteúdo de entretenimento (72%), dentre outros menos lembrados. Estes números mostram que este tipo de usuário é muito mais propenso a acessar conteúdos diversos que os demais consumidores móveis.

Por exemplo, apenas 22% do público móvel em geral acessam canais meteorológicos, ou seja, os usuários do varejo móvel são quase quatro vezes mais propensos a fazê-lo.  A diferença mais extrema é verificada nas taxas de visitação de sites de leilões, onde 64% dos usuários do varejo móvel o fazem, mas apenas 5% dos consumidores em geral tem este hábito, o que torna a propensão a entrar nestes sites do primeiro grupo 13 vezes maior.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.