Mobile Commerce avança mais rápido que previsões, diz Google

| 02/03/2011 - 03:06 AM | Comentários (1)

Com o YouTube registrando mais de 200 milhões de visualizações diárias a partir de um dispositivo móvel, o uso destes aparelhos está crescendo mais rápido do que todas as previsões internas do Google, é o que afirma o CEO Eric Schmidt durante uma palestra em um evento nos Estados Unidos. As informações são do site Mashable.

Como prova do crescimento deste mercado, Schmidt citou algumas estatísticas relacionadas aos anunciantes deste ano no Super Bowl, evento esportivo de grande audiência nos EUA. Segundo Schmidt, o número de buscas móveis para o termo “Chrysler” aumentou 102 vezes durante o jogo, contra apenas 48 pesquisas realizadas em computadores do tipo desktop. Para o termo “GoDaddy”, uma das principais empresas de Hosting do mundo, a diferença foi ainda maior, 315 pesquisas móveis, contra apenas 38 originárias de desktop.

Schmidt ainda teria dito em um evento do IAB no domingo passado que 8% dos proprietários de smartphones utilizam seus aparelhos enquanto fazem compras. “Esse é o futuro e todo mundo vai ter que se adaptar”, disse Schmidt, acrescentando que o avanço deste mercado supera qualquer estudo interno.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. iPAGARE disse:

    Olhando para a nossa realidade, dentro de qualquer ônibus já é comum ver algumas pessoas munidas com smartphones, acessando a internet, enviando sms, jogando, enquanto poderiam estar comprando!
    A oferta de planos de acesso a web pré pagos, por valores populares, está impulsionando esses numeros, definitivamente Brasil é o país do celular.
    Devemos ver números gigantescos desse canal em breve.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.