Executivos apostam na visualização multimídia de produtos, diz estudo
Para 39% dos profissionais da área de e-commerce dos Estados Unidos a visualização multimídia do produto em sites de comércio eletrônico é muito eficaz, método que ficou em primeiro lugar na utilização e preferência destes executivos, segundo um estudo conduzido pela fabricante de software Adobe, o “Adobe Scene7 Survey 2011″.
Quando indagados sobre quais técnicas do marketing interativo (digital) foram mais eficazes em atrair consumidores a interagirem em lojas virtuais, a maioria (39%) citou a visualização multimídia do produto, que incluem filmes em flash e técnicas de rotação da imagem em 360°.
Outras técnicas citadas como eficientes por estes profissionais foram merchandising (36%), utilização de SMS entre outras técnicas de mobile marketing (36%), “tours”, que incluem zoom de imagens e animações 3D (34%) e atualizações de estoques via dispositivos móveis.
O relatório também descobriu que com o marketing digital inserido mais profundamente em tecnologias multimídia, observa-se a reinvenção on-line de dois veículos tradicionais de marketing offline, os catálogos e folhetos. 27% dos entrevistados afirmam que desejam disponibilizá-los em forma on-line ainda este ano.
Outras áreas em que os entrevistados estão buscando aprofundamento incluem: visualização multimídia do produto (23%), animação (22%), visualizações de sobreposição (21%), sites otimizados para celulares (21%), imagens alternativas (20%) e 3D (20%).
O estudo contou com a participação de 1.941 profissionais da área de e-commerce dos Estados Unidos, sendo que 9% deles eram varejistas. Fabricantes de produtos de consumo, agências de marketing digital e empresas de mídia também participaram.
Categoria: Pesquisas