Executivos apostam na visualização multimídia de produtos, diz estudo

| 01/09/2011 - 06:49 AM | Comentários (0)

Para 39% dos profissionais da área de e-commerce dos Estados Unidos a visualização multimídia do produto em sites de comércio eletrônico é muito eficaz, método que ficou em primeiro lugar na utilização e preferência destes executivos, segundo um estudo conduzido pela fabricante de software Adobe, o “Adobe Scene7 Survey 2011″.

Quando indagados sobre quais técnicas do marketing interativo (digital) foram mais eficazes em atrair consumidores a interagirem em lojas virtuais, a maioria (39%) citou a visualização multimídia do produto, que incluem filmes em flash e técnicas de rotação da imagem em 360°.

Outras técnicas citadas como eficientes por estes profissionais foram merchandising (36%), utilização de SMS entre outras técnicas de mobile marketing (36%), “tours”, que incluem zoom de imagens e animações 3D (34%) e atualizações de estoques via dispositivos móveis.

O relatório também descobriu que com o marketing digital inserido mais profundamente em tecnologias multimídia, observa-se a reinvenção on-line de dois veículos tradicionais de marketing offline, os catálogos e folhetos. 27% dos entrevistados afirmam que desejam disponibilizá-los em forma on-line ainda este ano.

Outras áreas em que os entrevistados estão buscando aprofundamento incluem: visualização multimídia do produto (23%), animação (22%), visualizações de sobreposição (21%), sites otimizados para celulares (21%), imagens alternativas (20%) e 3D (20%).

O estudo contou com a participação de 1.941 profissionais da área de e-commerce dos Estados Unidos, sendo que 9% deles eram varejistas. Fabricantes de produtos de consumo, agências de marketing digital e empresas de mídia também participaram.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.