Magento é a plataforma favorita dos desenvolvedores autônomos, diz pesquisa
Uma pesquisa trimestral elaborada pela DoNanza, divulgada em 09 de maio de 2011, revela quais são as plataformas de e-commerce que mais demandam trabalhos de freelancers (profissionais autônomos). O estudo foi baseado em mais de 150.000 projetos de profissionais localizados em diversas regiões do mundo.
O relatório constata um aumento de 27% no número total de projetos realizados por estes profissionais, e que a concorrência entre as plataformas está cada vez mais acirrada, com a maioria dos projetos sendo destinados para as pequenas e médias empresas.
“No mundo dos autônomos, a maioria dos projetos vão para o segmento de pequenas e médias empresas, onde se tem notado um crescimento significativo da demanda”, disse Kotzer Liran, CEO da DoNanza.
Como pode ser notado no gráfico acima, o Magento lidera com com 43% dos projetos freelancers. O osCommerce apareceu em um distante segundo lugar, com uma participação de 20%.
“Com base em nossos dados, tanto Magento quanto o osCommerce lideram por serem baseados em PHP, e cada vez mais, no seu ambiente aberto. Quando existem diversos projetos desenvolvidos por terceiros, eles tendem a ser mais simples, pois podem abordar melhor os requisitos dos clientes sem a necessidade de desenvolver elementos de “scratch”, afirmou Kotzer.
“Durante o ano passado, se constatou um aumento na demanda por projetos nos EUA, Europa e Japão. Na Europa, o Reino Unido desenvolve a maioria dos novos projetos, enquanto que a Alemanha tem o maior crescimento percentual”, afirmou Kotzer.
De acordo com a pesquisa, a fornecedora de plataformas de e-commerce Volusion, obteve as maiores taxas de crescimento em comparação ao trimestre anterior, com 70%. A Prestashop e Virtuemart também tiveram taxas de crescimento elevadas, de 53% e 41% respectivamente.
O orçamento para projetos em plataforma do Magneto se manteve quase estável, com um crescimento de apenas 12%. Por outro lado, os orçamentos para projetos do x-cart dobraram, pois aparentemente há menos profissionais nesta área do que o necessário. “Nós enxergamos uma demanda superior ao absorvido por profissionais, e este fator tem elevado o orçameto em projetos destinados a esta plataforma”.
Ainda de acordo com o relatório, a demanda por aplicativos para o iPhone é 33% maior que para o Android. No entanto, o valor médio dos projetos do iPhone ficou em 1.490 dólares, enquanto o Android apresentou um valor mais elevado, de 1.910 dólares. Os projetos para o IPAD cairam sete posições na lista em relação ao último trimestre de 2010.
Categoria: Pesquisas
Caramba, o OpenCart nem aparece na lista! Baita injustiça…
Acesse http://www.midiati.com.br
Não é por acaso que Magento é a talvez a plataforma de e-commerce mais popular. Inclusive, segundo o Google Trends, o termo “Magento” já é mais buscado que o termo “eCommerce”.
Vejam mais sobre Magento neste post feito hoje mesmo: http://blog.ipagare.com.br/2011/05/conheca-o-magento-a-plataforma-de-e-commerce-mais-popular-do-mundo/
Este é um fenômeno bom para a mudança de Magento