Produtos comercializados em lojas virtuais tiveram deflação de 1.61% em fevereiro
O mês de fevereiro trouxe produtos mais baratos no e-commerce nacional. É o que aponta o índice e-Flation, desenvolvido pelo Provar (Programa de Administração do Varejo), junto com a FIA (Fundação Instituto de Administração), Felisoni Consultores Associados e Íconna Monitoramento de Preços no E-commerce. O índice é avaliado a partir da segunda quinzena do mês referente à primeira do mês em subsequente, e monitora os preços praticados nas lojas virtuais do país.
De acordo com o relatório, o mês passado teve uma queda de 2,71 p.p. em relação a janeiro, culminando em uma deflação de 1,61%. Comparado a janeiro de 2013, a queda foi de 2,09 p.p., com o mesmo período do ano passado apresentando inflação de 0,48%.
O índice também elencou os itens que mais exibiram queda nos preços: Livros (-7,96%); Telefonia e celulares (-6,92%); Informática (-3,10%), Brinquedos (-0,26%); e Moda e acessórios (-2,66%). Concernente às categorias que tiveram as maiores altas, destacam-se: Eletrodomésticos (3,54%); CDs e DVDs (2,47%); eletroeletrônicos (2,16%); Cine e fotos (1,90%); e Medicamentos (0,90%).
No agregado dos últimos 12 meses, o índice e-Flation teve inflação de 2,03%. Comparativamente a 2013, o percentual aumentou 5,71 p.p., já que, para o mesmo período do ano passado, o indicador registrou deflação de -368%.
Categoria: Balanços