Nordeste é região preferida dos brasileiros para viajar na temporada de inverno, revela pesquisa
Com cerca de 3 mil quilômetros, o litoral nordestino é reconhecido mundialmente pela sua beleza e diversidade. E a combinação perfeita entre sol, temperaturas altas e belas praias continua a atrair uma verdadeira legião de turistas, inclusive nos meses de julho, agosto e setembro, período de alta temporada dos tradicionais destinos de inverno brasileiros e de verão no hemisfério norte. De acordo com um estudo realizado pelo Hotel Urbano, agência online de viagens, as cidades de Porto Seguro-BA, Fortaleza-CE, Gramado-RS, Natal-RN e Maceio-AL são as mais buscados por brasileiros que desejam viajar durante os próximos três meses.
Completando a lista dos destinos mais procurados estão Campos do Jordão-SP, Mata de São João-BA, Porto de Galinhas-PE, Ilhéus-BA e Búzios-RJ. Entre as dez cidades mais buscadas, sete são na região Nordeste. “O turismo interno é definitivamente a bola da vez em 2015. E viajar para o Nordeste nesta época do ano traz um excelente custo-benefício. Não por acaso a região desponta como a mais procurada pelos brasileiros”, afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano. “A alta do dólar desanimou muitos brasileiros que planejavam passar a temporada de inverno no exterior. Boa parte dos viajantes trocaram Caribe e Estados Unidos, por exemplo, por destinos nacionais, principalmente aqueles voltados para família”, afirma.
O estudo Sondagem do Consumidor, do Ministério do Turismo, reforça a análise. Divulgado recentemente, o levantamento mediu a intenção de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses. De acordo com a pesquisa, 74,1% dos viajantes pretendem viajar pelo País no período. O índice é o maior dos últimos cinco anos. E o Nordeste justamente desponta como a região mais procurada pelos turistas, com 42,7% da preferência. Especializado no mercado de hospedagem, o Hotel Urbano já soma, desde a sua fundação, quase 9 milhões de diárias vendidas para hotéis, pousadas, flats, hostels e até cruzeiros, dentro do Brasil e também no exterior. Apenas em 2014, a empresa superou a marca de 3,9 milhões de diárias vendidas ou 1 diária comercializada a cada 8 segundos.
Categoria: Pesquisas