Otimize o uso do botão Like em sua loja virtual com dicas do Facebook
Faz pouco mais de um ano que o Facebook adicionou o agora onipresente botão “Like”. Há três meses, uma atualização importante foi adicionada, permitindo que os usuários adicionem comentários, o que traz uma maior visibilidade e beneficio no uso do botão, bastante importante para varejistas, profissionais de marketing e produtores.
Mas como o botão impacta em termos de volume de tráfego e receitas nos sites de e-commerce? Recentemente, o Facebook divulgou algumas estatísticas e dicas de como potencilizar o uso do botão Like em sites de comércio.
Dicas de otimização
1. Permitir aos usuários adicionar comentários aumentará significativamente o número de cliques no botão “Like”.
2. Deixar os botões “Like” nas partes superiores e inferiores do conteúdo publicado.
3. Os cliques aumentam bastante quando o botão é utilizado conjuntamente com vídeos, imagens, infográficos e outros conteúdos visuais.
4. Quando uma miniatura de um amigo é exibia em conjunto com o botão, recebe-se em média de três a cinco vezes mais cliques dos usuários.
5. Poste conteúdos divertidos e interativos, com jogos e quizzes.
6. Incorpore cupons de descontos em seu mural.
7. Publique conteúdos atualizados.
8. Poste vídeos.
9. Inclua links que levem a conteúdos adicionais.
As histórias de sucesso “contadas pelo Facebook”.
1. Em fevereiro de 2011, a Pretzel Crisps ganhou mais de 3,5 mil fãs e um salto de 53% em seu crescimento nas 24 horas após a introdução de um cupom exclusivo para seus fãs no Facebook.
2. A rede varejista de mercadorias para esporte ao ar livre Giantnerd.com experimentou um aumento de 100% em receitas advindas do Facebook duas semanas após adicionar o botão Like.
3. A varejista de roupas infantis, Tea Colleciton, aumentou em dez vezes a receita após adicionar este mesmo botão.
4. Após permitir usuários entrarem em seu site a partir do Facebook, a ShoeDazzle tornou seus clientes 50% mais propensos a comprar todos os meses que outros vendedores.
5. Desde que adicionou o botão “Like” em seu site de varejo, a American Eagle constatou que compradores advindos do Facebook gastam 57% mais que os demais.
6. A Levi’s multiplicou em 40 o tráfego derivado do Facebook após a implementação do botão em abril de 2010.
7. Depois de adicionar o botão “like” acima e abaixo de seus vídeos, o tráfego diário do site de vídeos Metacafe resultante do Facebook duplicou, passando de aproximadamente 60.000 para 120.000.
8. A base de fãs no Facebook da LeWeb cresceu mais de 100 por cento depois de instituir um concurso de bilhetes para a sua European Internet Conference em que os usuários tinham a página Like LeWeb como inicial no site.
9. A Ticketmaster descobriu que cada vez que um usuário posta um evento no Facebook gera US$ 5,30 na venda direta de bilhetes.
10. O Serviço online de bilhetes Eventbrite revelou em outubro de 2010 que cada vez que alguém compartilha um link para um evento com seus amigos do Facebook resulta em um valor de US$ 2,52 na venda de bilhetes.
Categoria: Pesquisas