Wine lança loja virtual no Facebook

| 23/05/2011 - 15:16 PM | Comentários (1)

A Wine.com.br, operação de e-commerce brasileira, informou nesta segunda-feira (23/05)  que inaugurou uma loja de vinhos no Facebook, dando início a uma nova fase de ações de e-commerce dirigidas especialmente para os  usuários das redes sociais.

A loja de vinhos online da Wine.com.br no Facebook foi lançada para proporcionar uma nova experiência de compra e facilitar o processo de decisão dos usuários que freqüentam esta rede social e compartilham de interesses comuns.

O conceito é estender a experiência de seleção, indicação, comercialização e entrega de vinhos também para o ecossistema digital do Facebook, que tem hoje 19 milhões de usuários no Brasil. O objetivo da Wine é fazer com que os usuários façam todas as operações de visita e compra de forma segura, cômoda, confortável e rápida, evitando que os mesmos tenham de sair deste ambiente, ou seja, da mídia Facebook.

A nova loja – disponível na página “Wine Vinhos” (clique em “W Loja”) – foi desenvolvida pela Giran ( www.giran.com.br ) em cima de uma solução desenvolvida pela empresa canadense Elastic Path “technology partner” da Oracle e que tem a mesma plataforma, padrão de atendimento, seleção e indicação da loja www.wine.com.br, também desenvolvida pela Giran. A Wine lançou a sua primeira loja na Web em janeiro de 2009 e se transformou na maior operação online de vinhos da América Latina em menos de dois anos.

A Wine estreou no Facebook há menos de um ano. O objetivo inicial foi entender o movimento das redes sociais e saber como poderia interagir de maneira efetiva com os usuários das redes. A primeira providência foi postar uma série de conteúdos relevantes sobre vinhos como dicas de harmonização e sugestão de vinhos. Como resultado deste trabalho, a “fan Page” da Wine brasileira no Facebook conquistou até abril de 2011, mais de 4.500 usuários que “curtem” a página. Em pouco tempo, os usuários começaram a interagir e comprar vinhos na loja da Wine. Só que tinham de sair do Facebook e ir para outro endereço da Web (o www.wine.com.br).

“A Wine F-Store (nome do aplicativo) proporciona novas experiências de compra e torna o processo de decisão mais fácil pelos clientes, que podem receber indicações dos amigos sobre quais vinhos experimentar e ainda efetuar as suas compras sem sair da rede social. Agora, além de continuar oferecendo conteúdo relevante, vamos também facilitar a
compra neste novo ambiente e reduzir as energias física e psíquica que são exigidas em qualquer exercício de compra”, diz Anselmo Endlich, diretor de TI e marketing da Wine.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Marcelo disse:

    Crie sua loja virtual no Facebook, Web Design Personalizado, Integrado Formas de Pagamento e Entrega.

    Confira o aplicativo demonstrativo: http://apps.facebook.com/shopfacestore/

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.