Rakuten divulga pesquisa global sobre o Dia dos Namorados

| 05/06/2013 - 10:57 AM | Comentários (0)

dia-dos-namorados-mundo

© VRD – Fotolia.com

A Rakuten, plataforma de marketplace para pequenos e médios varejistas, e detentora do Rakuten Shopping no Brasil, divulgou uma pesquisa global sobre o Dia dos Namorados.

O Dia dos Namorados é uma data global, celebrada em um número enorme de países (embora não em todos, como é o caso do Brasil) no dia 14 de fevereiro. De acordo com dados da Rakuten Linkshare, braço de marketing online da Rakuten, as vendas por e-commerce na Inglaterra e Estados Unidos continuam crescendo ano a ano no Dia dos Namorados, com pico de vendas na semana que antecede a data. A Rakuten Linkshare também revelou que no Reino Unido, a venda de joias tem seu pico no dia 8 de fevereiro; já nos Estados Unidos, parece que os namorados planejam as compras com antecedência, pois o segmento de joias atinge seu pico de vendas no dia 3 de fevereiro.

Em termos de gastos com presentes, a Ásia tem gasto mais elevado por pessoa para o Dia dos Namorados, com media de R$ 548, seguida pela Espanha (R$478), França (R$378) e Reino Unido (R$376). No final da lista aparecem Itália, com R$196 e Alemanha, com apenas R$188). No Brasil, o valor ficou na média dos R$336.

Outros dados do estudo:

  • Na França, houve aumento de 52% nas vendas de buquês de flores às vésperas do Dia dos Namorados no ano passado
  • Em 2012, as vendas de lingerie no Reino unido tiveram um aumento de 27% próximo a data
  • 31% dos alemães confessaram já terem esquecido o Dia dos Namorados
  • 15% das americanas mandam flores para elas mesmas
  • As vendas de chocolates na Indonésia dobram no período das vendas para o Dia dos Namorados
  • Nos EUA, aproximadamente R$752 milhões são gastos com animais de estimação no Dia dos Namorados
  • No Brasil, R$1 bilhão é o faturamento esperado somente para o e-commerce com a data neste ano

Ricardo Jordão, CMO da Rakuten Brasil, comenta: “O Dia dos Namorados continua sendo um evento muito significativo para os varejistas, tanto para os tradicionais quanto para os online. Com as vendas online crescendo a cada ano, é importante que os varejistas estejam prontos para aproveitar a oportunidade que uma data como essa oferece para construir relacionamento com o cliente, seja através de descontos, seções dedicadas ao tema da data na loja virtual, ou até mesmo garantir a entrega no dia seguinte para aqueles que estão atrasados, fechando a compra na véspera da data. Através do conhecimento dos hábitos de compra de seus clientes e oferecendo uma experiência fantástica e personalizada, os varejistas terão motivos para se alegrarem com o Dia dos Namorados também”.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.