Filhos gastam mais com presentes para as mães do que para os pais

| 09/05/2013 - 10:06 AM | Comentários (1)

filho-mae

© Fantasista – Fotolia.com

O gasto do consumidor com o Dia das Mães é três vezes maior do que com o Dia dos Pais, de acordo com um infográfico global de tendências de compras divulgado hoje pela Rakuten, terceira maior varejista online do mundo e proprietária da Rakuten no Brasil.

Enquanto as datas oficiais para Dia das Mães e dos Pais ao redor do mundo podem variar, um fator permanece constante: os compradores gastam em média 75% mais com suas mães do que com seus pais. Na verdade, no Brasil e nos EUA, o Dia das Mães é a segunda maior data do ano em relação a compras, atrás somente do Natal. Na batalha global entre pais e mães, outros fatos merecem destaque:

  • 40% das mães brasileiras gostariam de ganhar um tablet
  • 46% da população do Reino Unido envia uma mensagem no Facebook ou celular em vez de um cartão comemorativo
  • 73% dos filhos austríacos irão fazer um presente para suas mães, enquanto que somente 50% das filhas farão o mesmo
  • 7 milhões de cartões comemorativos são enviados  por ano no  Dia dos Pais, no Reino Unido, enquanto que no Dia das Mães o número chega a 30 milhões
  • França é um dos poucos países onde o valor gasto com presentes para o Dia dos Pais é o mesmo que o do Dia das Mães
  • No Japão, é tradição dar um cravo vermelho para a mãe

Ricardo Jordão, CMO da Rakuten Brasil comentou sobre os insights para o mercado brasileiro: “O Dia das Mães e dos Pais são eventos sazonais significativos para o calendário de compras, seja vendendo online ou em lojas físicas. No entanto, com as vendas online aumentando ano a ano, os varejistas precisam se preparar para lucrar com essas grandes comemorações, e isso inclui ações que vão desde inspirar o consumidor com idéias de presentes em e-mail marketing e seções de presentes dedicadas à data no site, a até mesmo garantir a entrega no dia seguinte para compras de última hora”.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Sandro disse:

    Os nichos de datas e ocasiões para compras serão cada vez mais tendência no mercado on-line. Quem não se adequar, vai ficar para trás.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.