Varejistas norte-americanos intensificam campanhas de e-mail marketing

| 08/06/2011 - 00:31 AM | Comentários (0)

Os maiores varejistas do e-commerce norte-americanos enviaram em média 3,1 e-mails promocionais aos seus assinantes na semana que findou no dia 3 de junho de 2011, de acordo com Chad White, diretor de pesquisa da Responsys e criador do Blog Retail Email Blog. São valores que refletem queda de 1% na semana, 7% com relação a um mês e 13% em um ano.

Mensagens de Dia dos Pais decepcionam

A análise da Responsys indica que o envio de mensagens promocionais de Dia dos Pais está sendo mais fraco que o habitual. Em parte, pode ser explicado a um trabalho mais forte que se concentrou no Memorial Day (Feriado americano que homenageia os soldados mortos em guerra e que se realiza 30/05). Nos últimos anos verificou-se que cerca de 25% dos e-mails enviados por comerciantes na semana anterior ao dia dos Pais incluem promoções alusivas a data, número que desceu este ano para menos de 20%.  Para esta semana, se prevê um aumento significativo nos envios de promoções.

Com relação as mensagens promocionais do Dia da Independência (4 de julho), elas tiveram um pequeno aumento na última semana, enquanto mensagens de formatura tiveram um índice próximo a zero durante todo o mês de maio.

Sexta-feira na mente dos varejistas

A Sexta-feira, 3 de junho, foi o dia mais popular para os grandes varejistas do e-commerce no envio de emails promocionais para os seus assinantes, com 58% deles enviando ao menos um e-mail.  A Terça-feira, dia 31 de maio, (que foi o primeiro dia útil da semana, devido ao Memorial Day ter caído na segunda) ficou em segundo, com 52%.

Já sábado (28 de maio) teve a menor taxa de envios na semana (19%). De um modo geral domingo também tem uma taxa de participação menor do que outros dias, mas devido ao fato de segunda desta semana ter sido feriado federal, obteve uma taxa superior (42% contra 40%) de envios do que na segunda.

Volume de e-mails promocionais segue padrão de aumento anual

De fevereiro a abril de 2011, o volume médio de envios de email pelos varejistas cresceu substancialmente com relação aos mesmos três meses em 2010. A maior média semanal de envios de promoções no ano anterior havia sido de 2,8 (na semana que terminou em 28 de abril), enquanto que este ano foi de 3,3 (semana findada em 29 de abril).

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.