Segundo e-book da Akna mostra como os lojistas podem criar promoções de fim de ano diferenciadas
O segundo guia da Akna, empresa especializada em soluções para e-mail e pesquisa, sobre vendas de final de ano se atém à criação de promoções de e-mail marketing diferenciadas. O material traz uma série de orientações nesse aspecto, como a inclusão de mensagens de boas festas, e-mails complementares e formas de aliar conteúdos relevantes a promoções.
O primeiro elemento a ser considerado na hora de elaborar mensagens promocionais de fim de ano é a inovação. Nessa época do ano as caixas dos usuários estão lotadas de e-mails dessa natureza, então o lojista precisa se certificar de incluir um atrativo extra nas mensagens. Uma forma fazer isso é juntando conteúdos relevantes às promoções. Exemplo presente no livro da Akna, o segmento de vestuário pode, além de enviar um e-mail com as peças que têm desconto, criar um lookbook mesclando peças básicas, que as pessoas geralmente têm no guarda-roupa, com os produtos promocionais.
Para deixar as mensagens mais personalizadas, o livro comenta que é interessante chamar os clientes de forma mais próxima. Isso pode ser feito através da inserção do nome do contato no início do e-mail. Outra forma de atingir esse objetivo é enviando uma mensagem extra, com mensagens de boas festas ou mesmo descontos adicionais, caso ele clique em algum produto ou oferta do e-mail.
As campanhas de última hora são outra opção consistente de promoções de fim de ano. Para tal, o empreendedor pode criar uma campanha especial de presentes com envio rápido justo na semana do Natal, atraindo aqueles clientes que estão indecisos ou que deixaram para fazer as compras na última hora.
Os conteúdos do e-book, na íntegra, podem ser acessados através do link.
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