Segunda edição do Dia do Consumidor Brasil ganha maior adesão do varejo online

| 23/02/2015 - 16:42 PM | Comentários (0)

econsumidor

O Dia do Consumidor Brasil, organizado anualmente pelo Buscapé Company, plataforma de digital commerce, presente na América Latina, Europa e África, já tem data para acontecer. Em sua segunda edição, marcada para 18 de março (quarta-feira), a data conta com uma adesão ainda maior de lojas virtuais participantes este ano, trazendo ofertas atraentes de produtos nas mais diversas categorias para compras realizadas pela Internet. O objetivo da campanha é mobilizar o setor para atrair um volume grande de vendas e beneficiar os usuários com descontos maiores, em um período historicamente fraco.

Segundo a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o Dia do Consumidor Brasil deverá alcançar um faturamento 60% maior em relação à primeira edição, realizada em 2014, quando o resultado chegou a R$ 174 milhões. A previsão é de que sejam feitos mais de 630 mil pedidos, uma variação 38% maior que os 460 mil da primeira edição. O tíquete médio deverá ser de R$ 437, um aumento de 16%, já que no ano passado foi de R$ 376.

“Como esta é a segunda edição e o evento se torna mais consolidado, teremos uma adesão ainda maior de lojas, entre as grandes redes varejistas, e que estarão melhor preparadas para a campanha, podendo oferecer mais variedade de descontos, já que puderam se preparar com mais antecedência para negociar com seus fornecedores”, explica Rodrigo Borer, CEO do Buscapé Company para América Latina.

Serviços no hotsite do Buscapé

O Buscapé terá um hotsite para a data, que entra no ar a partir da meia-noite do dia 18 de março, no qual serão destacadas as melhores ofertas de lojistas que participam da ação, selecionadas pela curadoria do próprio site. Os produtos atestados com o menor preço e com base na consulta de seu histórico (dos últimos 30 dias) receberão o selo identificador de Dia do Consumidor. Dessa maneira, o usuário reconhecerá, seja pela web ou o aplicativo, aquelas que tiveram redução de preço mais significativa.

O Buscapé oferece também ao usuário diversos outros serviços nesta data, tais como envio de alertas de preços (o consumidor é avisado quando alguma loja baixa o valor de um determinado produto), avaliação de produtos por especialistas e usuários que já compraram e o botão “Comprar”, que permite realizar a compra na hora e sem precisar entrar no site do lojista (mas com cadastro no Buscapé).

Um cuidado que a empresa sempre reforça a seus usuários é sobre a compra segura, já que tem como missão ajudar o consumidor a tomar a melhor decisão. Para isso, faz alertas constantes sobre a atenção que se deve ter ao adquirir produtos pela Internet, e disponibiliza em seu site uma lista de lojas não recomendadas, prezando pela qualidade e segurança nas transações de comércio eletrônico no Brasil. Além disso, traz em seus Termos de uso todo o suporte necessário, como informações e orientações, para que o consumidor esteja ciente do funcionamento do site e aproveite melhor as oportunidades lá disponíveis.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.