Redes sociais devem movimentar US$ 5,54 bilhões com anúncios em 2011 no mundo
O mercado de publicidade em redes sociais deve movimentar 5,54 bilhões de dólares este ano em todo o mundo, segundo uma nova estimativa da eMarketer. Os Estados Unidos devem representar quase metade do total, com 2,74 bilhões de dólares provenientes deste mercado.
Apesar da receita está crescendo sustentavelmente na casa de dois dígitos nos Estados Unidos, a eMarketer prevê que os gastos com publicidade em redes sociais nos mercados internacionais devem aumentar a diferença ao longo dos anos. Por exemplo, em 2013, as receitas com estes anúncios devem representar 51,9% do total, chegando a quase 10 bilhões de dólares em todo o mundo. Nos EUA, as redes sociais arrecadarão 4,81 bilhões de dólares com publicidade naquele ano.
A eMarketer também prevê, sem surpresas, que a maior parte dos investimentos tem como destino o Facebook, enquanto uma parcela inferior deve escolher o Twitter e outras redes sociais. Outra previsão da eMarketer estima que o LinkedIn deve concentrar aproximadamente 3% das receitas publicitárias este ano em todo o mundo, faturando cerca de 140,8 milhões dólares. O site mais que triplicou suas receitas com anúncios em um período de dois anos, apesar de seu crescimento ser pequeno.
O estudo mostra que as verbas destinadas para anúncios em redes sociais têm ganhado cada vez mais representatividade no total destinado para o marketing digital. Este ano, as redes sociais devem atrair 8,8% de todas as receitas com anúncios online no mundo e 6,9% nos Estados Unidos. Em 2013, as receitas com anúncios em redes sociais devem representar 11,7% de todos os gastos com publicidade on-line nos EUA e 9,4% em todo o mundo.
Categoria: Pesquisas