Rede social Moshi Monsters foca em crianças

| 09/04/2010 - 18:42 PM | Comentários (0)

Pode parecer muito improvável transformar um site de adoção de monstros de estimação no próximo Facebook, mas Michael Acton Smith, o homem por trás do infantil Moshi Monster, acredita ser capaz.

15 milhões de usuários, a maior parte crianças entre sete e 11 anos, já criaram contas no Moshi Monsters (www.moshimonsters.com), que pouco a pouco se aproxima dos líderes do segmento, como o Club Penguin, da Disney.

O Moshi Monsters oferece um ambiente seguro para as crianças trocarem mensagens com amigos, resolverem quebra-cabeças e criar seus monstrinhos adotados, criaturas dóceis e coloridas que fazem barulho no estilo japonês e vivem em Monstro City.

Um número cada vez maior de pais estão mais que felizes em pagar cerca de 5 libras mensais (US$ 7,65) para manter seus filhos longe de sites feitos para um público mais maduro.

“Não queremos um velho Oeste onde qualquer coisa pode acontecer”, disse Smith à Reuters em entrevista. Smith é o presidente-executivo da londrina Mind Candy, companhia de games por trás de Moshi Monsters.

Ao contrário da maioria dos sites, que tentam gerar receita através de propaganda e vendendo bens virtuais enquanto oferecem serviços grátis, o Moshi Monsters depende completamente de assinaturas para sua receita, e diz já ser muito lucrativo.

Categoria: Lançamentos, Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.