Marca infantil masculina criada por amigos se lança no mercado com loja virtual
Depois que Aline Lopes teve o filho Pedro, hoje com 7 anos, percebeu como era difícil achar roupas confortáveis, que durassem, e que tivessem preços justos para sua idade. A amiga e madrinha de Pedro, Pauline Gregg, também percebia que a variedade no mercado infantil para meninas era muito maior. Segundo ela, dados recentes mostraram que muitas mães acabavam usando a Internet na hora de comprar roupa para os filhos, e que havia no mercado poucas opções de marcas masculinas infantis. “Além da praticidade, o e-commerce tem o custo menor do que uma loja física e vem crescendo a cada ano”, conta.
Ambas decidiram então se juntar ao amigo e designer gráfico Rafael Butkovski para criar a Píu, marca voltada para meninos de 2 a 8 anos, com pegada bem urbana e original.
O e-commerce www.usepiu.com.br oferece produtos para venda em todo o Brasil. A coleção atual tem camisetas e blusas sociais, todas 100% algodão, com estampas que vão do clássico xadrez, até o super-herói da marca, o “Super Píu”, todas estilizadas e com uma pegada bem-humorada. “Os desenhos são soltos, feitos à mão, e todas as peças passam por processos de primeira lavagem. Acabo me inspirando em tudo que observo na moda e na cultura de rua, priorizando sempre peças coloridas, com influências também do grafite”, conta Rafael.
Os preços variam entre R$40 e R$65. “Queríamos criar peças de qualidade a preços acessíveis. Sabemos que as crianças dessa faixa etária crescem rápido e acabam usando as roupas por tempo limitado. Encontramos muitos produtos com etiquetas que machucam e tecidos que não agüentam nem uma lavagem. Queríamos o oposto disso”, diz Aline.
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