Busca Descontos promove o Kids Baby Day

| 18/06/2013 - 13:14 PM | Comentários (0)

criancas-computador

© Cherry-Merry – Fotolia.com

Mais de 30 lojas virtuais brasileiras participam nos dias 11 e 12 de julho do “Kids Baby Day” – ação que reúne ofertas de produtos infantis como brinquedos, livros, games, eletrônicos, acessórios, moda infanto-juvenil e produtos para mamães e bebês. A primeira edição do evento no Brasil conta com a participação de grandes lojas on-line de brinquedos, como PBKids e Rihappy, além de diversos e-commerces que comercializam produtos da categoria infantil, casos da Adidas, Baby.com.br, Compra Fácil, Super Muffato, Ricardo Eletro, Mobly, Tricae, Centauro, Era Uma Vez, Klin, Kid Joy, Hering Kids e Puc.com.br.

As ofertas estarão reunidas no site www.kidsbabyday.com.br. Consumidores podem fazer um cadastro prévio para participar do evento e concorrer a R$2.000 em prêmios.

O Kids Baby Day é organizado pelo Busca Descontos, especializado em cupons on-line. “Além do Dia das Crianças, não existe uma data dedicada a promoções em produtos infantis. O Kids Day visa preencher essa lacuna, atendendo a um consumidor que pode ser fidelizado para outras datas”, explica Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos.

Segundo um levantamento feito pela USP, o Mercado Infantil movimenta R$ 50 bilhões por ano no Brasil e cresce a um ritmo de 14% ao ano. Para se ter uma ideia, o PIB brasileiro cresceu no último ano 0.9%. “Uma família de classe média desembolsa cerca de R$ 5 mil em produtos infantis no primeiro ano de vida dos filhos. Os consumidores precisam de uma data em que possam economizar com esses gastos”, afirma Pedro Eugenio.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto IEMI, o consumo interno de roupas infantil e bebê no Brasil foi R$ 18,220 milhões em 2012. O número é alto se comparado ao consumo de 2007, de R$ 11,585 milhões.

Já o mercado de brinquedos, registrou em 2012 um crescimento de 15,6% no faturamento em relação a 2011. De acordo com o levantamento realizado pela consultoria GfK, o resultado foi puxado principalmente pela maior participação de brinquedos licenciados (super-heróis, personagens de filmes, desenhos ou jogos). A GfK destaca que mercado brasileiro é ajudado pelo tamanho da população infantil, que soma 46 milhões de indivíduos entre 0 e 14 anos.

Em todo o país, os brinquedos mais consumidos são bonecos e bonecas tradicionais (21,7%), itens de esporte e lazer como piscinas e bolas (15,4%), brinquedos infantil e pré-escolar (14,2) e veículos/carrinhos de brinquedo (13,2%).

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.