Submarino inaugura a primeira galeria de arte virtual do país
Acontece logo mais, às 19h30, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, o lançamento da Galeria Motor, que se apresenta como primeira galeria de arte virtual no país. O acervo poderá ser visitado pelo Submarino.
A empreitada é fruto de parceria entre a galera Nara Roesler e o portal de e-commerce, e ganhou a adesão de outros espaços consolidados, como as galerias Luisa Strina, Luciana Brito, Raquel Arnaud, Leme, Choque Cultural, Casa Triângulo, Marília Razuk, Laura Marsiaj, Thomas Cohn, Eduardo Fernandes, Bolsa de Arte, Samba Photo, além de grupos como o do Atelier Fidalga.
A Galeria Motor vai comercializar, cerca de 170 trabalhos de 80 artistas, seleção que contou com o olhar do crítico Agnaldo Farias, antes de assumir a curadoria da Bienal Internacional de São Paulo. A ideia é unir nomes consagrados a jovens talentos. A galeria virtual oferece peças em forma de múltiplos, em edições limitadas, como fotografias, gravuras e pequenas esculturas, além de trabalhos únicos de pintura e escultura.
Categoria: Lançamentos, Notícias