Twitter repagina tela inicial para atrair novos usuários
O Twitter lançou nesta terça-feira (30/3) uma nova página inicial, com atrativos para os usuários que ainda não têm conta no serviço. A nova face do microblog tenta explicar melhor o que o site é e qual é o valor que oferece.
Nela estão novos recursos como listagem automática de trending topics e tweets mais vistos, todos atualizados em tempo real. Além disso, há uma caixa que mostra ícones das celebridades e das empresas que já usam o serviço.
O objetivo da repaginação é levar a mensagem de que o Twitter “é uma rede onde informação é trocada e consumida em um ritmo rápido a cada segundo do dia”, escreveu nesta terça-feira Doug Bowman, diretor criativo da empresa, em um blog oficial.
Apesar de a popularidade do Twitter ter disparado nos últimos anos, muitas pessoas ainda não têm ideia de como o serviço funciona ou como ele pode ser útil.
Em um estudo recente, a BarracudaLabs descobriu que apenas 21% dos usuários do microblog têm pelo menos dez seguidores, seguem pelo menos dez pessoas e publicaram pelo menos dez tweets. Esses parãmetros são usados pela empresa para separar os usuários ativos dos inativos.
A nova página já pode ser acessada por quase todos os usuários. Em alguns casos, talvez seja preciso sair do serviço, reiniciar o navegador e atualizar a página completamente (pressionando “Ctrl + F5” na maioria dos navegadores) para visualizar as mudanças.
Categoria: Lançamentos, Notícias