Startup lança plataforma de aplicativos para campanha online no Twitter

| 31/01/2013 - 09:23 AM | Comentários (2)

twitter

A Startup canadense Wishpond lança nesta quinta-feira (30) oito Apps para concursos e promoções no Twitter, todos já disponíveis em português. A partir de um único painel de controle, as empresas podem criar, executar e gerenciar sua campanha online na rede social, coletando e-mails dos participantes e, assim, conhecendo mais o seu público-alvo.

Os aplicativos trabalham de forma integrada com o Twitter Connect, ou seja, são otimizados para fazer campanhas virais dentro do próprio Twitter, aumentando significativamente o engajamento de usuários móveis e web.

Vale lembrar, que inicialmente as empresas tinham que realizar seus concursos e promoções por meio de um site externo, o que fazia o usuário perder o interesse em participar. Outra maneira era executar de forma manual alguma campanha no Twitter, dificultando a coleta de dados dos possíveis clientes em potencial.

“Para as empresas, o aumento de seguidores no Twitter é tão importante quanto ganhar novos fãs no Facebook, no entanto, engajar efetivamente pessoas no Twitter não tem sido nada fácil e com a nossa nova oferta, as empresas já não têm de lutar com concursos ineficientes e manuais retweets, deixando que a plataforma da Wishpond organize tudo”, explica Ali Tajsekandar, CEO da Startup.

Como funciona?

As empresas terão oito diferentes opções de aplicativos integrados diretamente com o Twitter, entre eles sorteios, concursos de fotos e vídeos. São apenas três passos para iniciar a campanha:

1) Faça o seu cadastro na Página Oficial da Wishpond, os Apps já estão disponíveis em Português;

2) Conecte sua conta do Twitter ao App da Wishpond via Twitter Connect;

3) Feito isso, a empresa escolhe o título da campanha, descrição, imagem e cronograma, e clica em “Publicar”.

Ao acessar o painel de controle, as empresas podem acompanhar em tempo real a análise da campanha, além de ter acesso aos dados de cada participante.

Maximize campanhas online no Twitter

A plataforma de aplicativos permite que as empresas executem suas campanhas simultaneamente em outros canais, como no Facebook. Por exemplo, uma marca pode executar um concurso de fotos nas duas redes sociais, onde os participantes têm de enviar uma imagem do que gostaria de ganhar no Dia dos Namorados. O ganhador receberia um “cartão-presente” para fazer compras na loja.

O conjunto de Apps da Wishpond permite que, tanto o participante, quanto a marca divulgue em suas mídias sociais o concurso, o que aumenta o tráfego e traz mais visibilidade para a campanha. É válido, também, usar o Promoted Tweet, disponibilizado no próprio twitter, para divulgar as suas promoções e concursos e conseguir ainda mais seguidores e fãs.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comentário (2)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Sandro disse:

    Pode ser uma boa oportunidade de expansão de marcas através da obetividade do Twitter.

    • Thiara Deusdedith disse:

      Exatamente Sandro, de uma forma simples e eficaz rapidamente uma campanha irá se espalhar pelo Twitter. Com os nossos aplicativos a divulgação no perfil do participante é automática, ou seja, logo todos os seguidores do participante irá ver que ele entrou em algum concurso e curiosos vão querer saber do que se trata. Enfim, os aplicativos tem as suas funcionalidades de acordo com as regras e seguimento de cada rede. Confira sobre esse post e muitos outros em nosso blog.wishpond.com.br

      http://www.wishpond.com.br

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.