Loja on-line do Magazine Luiza já representa quase 20% do faturamento da empresa
O e-commerce do Magazine Luiza faturou R$ 433,2 milhões no 1º trimestre de 2014, o que representa um crescimento de 44% frente ao mesmo período do ano anterior, quando a divisão faturou R$ 301 milhões. Com o resultado, a loja on-line representa agora 16,1% do faturamento da varejista, ante participação de 14,2% em igual período do ano passado.
“Observamos um aumento na geração de novos visitantes para o nosso site, com maior nível de conversão das visitas em vendas. Nosso esforço de mídia deve trazer frutos ainda maiores nos próximos meses, quando se aproxima o início dos jogos da Copa do Mundo”, afirma a companhia.
A empresa disse ainda que o Projeto de Entrega Multicanal, lançado no final de 2012, teve um avanço importante e beneficiará diretamente o e-commerce. “No final de março, concluímos a integração dos centros de distribuição dentro do Projeto de Entrega Multicanal, o que deve resultar em uma significativa melhoria no nível de serviço da operação do e-commerce, contemplando também importante redução nos prazos de entrega e custos de distribuição das mercadorias vendidas pelo site”, revela a companhia. “Continuamos a aprimorar a nossa operação multicanal como um todo, com inovações no que diz respeito à experiência de compra, com mais novidades e ferramentas que devem ser lançadas até o final do ano”, completa.
Categoria: Balanços