E-commerce do Magazine Luiza fatura R$ 300,8 milhões no primeiro trimestre
As vendas on-line do Magazine Luiza atingiram R$ 300,8 milhões no primeiro trimestre deste ano, alta de 21,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Dentre os principais fatores que influenciaram no desempenho da varejista, está o crescimento da audiência, ampliação do sortimento e novas parcerias B2B e marketplace.
Incluindo as lojas físicas, a receita bruta consolidada aumentou em 7% para R$ 2,1 bilhões no período, enquanto as vendas no conceito mesmas lojas tiveram um acréscimo de 5,2%, na comparação com o 1° trimestre de 2012. “Continuamos confiantes em entregar um crescimento nas vendas no conceito mesmas lojas de um dígito alto até o final de 2013. Conseguimos preservar a margem bruta nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste e melhoramos o desempenho do Nordeste”, ressalta Marcelo Silva, CEO do Magazine Luiza.
A margem bruta consolidada aumentou 0,4%, o equivalente a 28,2% da receita líquida, – reflexo da meta constante em melhorar a margem bruta da região Nordeste e preservar a margem nas demais regiões. O relatório informou ainda que a companhia garantiu um melhor resultado operacional, proporcionado pela redução de 0,8 % das despesas.
A varejista também destaca, que, apesar do plano de expansão da rede contemplar a inauguração de 20 a 25 novas lojas ao longo de 2013, no primeiro trimestre deste ano, desativou 14 lojas, sendo 13 lojas do Baú da Felicidade, que apresentavam sobreposição de localização geográfica, e inaugurou duas novas lojas convencionais. “Continuamos focados na rentabilidade e na eficiência das operações e acreditamos que teremos mais avanços nos próximos trimestres”, complementa Roberto Rodrigues, CFO da rede.
Perspectivas
Para este ano, a varejista estima um acréscimo de 20% a 30% nas vendas on-line, e, um crescimento de vendas no conceito mesmas lojas de um dígito alto para as lojas físicas.
A respeito da margem bruta, a companhia prevê redução na diferença existente entre as lojas do Nordeste e das outras regiões em que atua. Para alcançar este objetivo, a varejista desenvolveu o Projeto de Gestão de Preços – Pricing -, que será implementado no segundo semestre de 2013, visando incrementar a inteligência na precificação por canal, região e família de produtos.
Os ganhos mais significativos estão previstos para o segundo semestre do ano, quando inicia o período de operacionalização de grande parte das iniciativas, como o aumento da produtividade nas lojas, CDs, Luizacred e a redução de custos logísticos com o projeto de entrega multicanal, além da desoneração da folha de pagamento e dos custos de energia elétrica. “Reiteramos que após o processo de integração das redes em 2012, ainda estamos na fase de maturação de 1/3 das nossas lojas. Esta maturação, combinada com as metas de racionalização de custos e aumento de produtividade, deverá refletir melhores resultados nos próximos trimestres, de forma contínua e gradual”, reforça Marcelo Silva.
Categoria: Balanços
Vamos pra cima deles!