Magazine Luiza fomentará vendas mobile
Visando agilizar o atendimento e fomentar as vendas mobile, o Magazine Luiza, uma das maiores empresas varejistas do Brasil, está promovendo, a partir deste mês, a 1ª Virada Mobile. Durante a virada, doze lojas da rede, todas localizadas em São Paulo, utilizarão dispositivos móveis para concretizar as vendas.
Para Frederico Trajano, diretor executivo de operações do Magazine Luiza, a Virada representa um marco em como a empresa concebe o meio digital: “Hoje somos uma varejista tradicional que possui uma forte área digital. Estamos focados na transformação em uma empresa digital com pontos físicos. Atualmente, nosso e-commerce representa 20% do faturamento da empresa, e a estimativa com a mudança é de que as vendas mobile representem mais de 40% em até cinco anos”.
O executivo comenta ainda que essa novidade também visa transformar a maneira como o brasileiro enxerga e se relaciona com o mundo mobile: “Muitos clientes ainda não utilizam toda a tecnologia que tablets e smartphones oferecem, e o Magazine Luiza quer ser parte importante nesta inclusão digital, simplificando a vida do consumidor”, acrescenta.
A partir da utilização do aplicativo, o Magazine Luiza espera que o tempo de atendimento diminua de 40 para 15 minutos. As doze lojas que participarão da virada também trarão materiais específicos para os clientes, mostrando algumas funcionalidades do aplicativo que possui recursos como simulação de compra e uso de voz.
Inicialmente, 236 vendedores usarão o aplicativo, mas o Magazine Luiza almeja propagar a ação para outras lojas, chegando a 1.900 vendedores em 110 lojas da rede.
Categoria: Lançamentos