E-Commerce da Giraffas vai investir R$ 2 milhões em marketing até o fim de 2013
A rede de restaurantes Giraffas, presente em 25 estados do país, reformulou o site de vendas Giraffone. Com o objetivo de promover o crescimento do canal delivery, a empresa irá investir cerca de R$ 2 milhões em marketing até o fim de 2013.
De acordo com a gestora do canal delivery, Luciane Gomes, o portal irá oferecer ao consumidor novas seções, como “Dica do Dia”, com sugestões de refeições e “Pedido Favorito”, ou seja, aquele que o cliente mais consome. “Usaremos a base de dados do call center de forma inteligente, segmentando clientes e analisando seu comportamento de consumo”, completa Luciane Gomes, gestora do Canal Delivery.
No primeiro semestre desse ano, as vendas online do Giraffas, no Distrito Federal e em Goiás, alcançaram a marca de R$ 600 mil. Para Luciane, as ações de melhoria abrangem restaurantes e público interno. “A franqueadora já realiza um estudo operacional em cada um dos restaurantes Giraffas com delivery para avaliar o que pode ser implantado em cada operação, bem como uma campanha motivacional direcionada aos atendentes do call center”, encerra.
Além disso, a gestora afirma que toda a base ativa de clientes do delivery está sendo segmentada para receber e-mail marketing direcionado por perfil de consumo, buscando um aumento na frequência de pedidos por cliente.
Categoria: Lançamentos
A segmentação da base é uma boa opção pra atingir o publico alvo e despertar interesse, entretanto temos que ficar atento, pois o cliente é cada vez mais multicanal, no mesmo momento que esta em frente ao PC, já esta andando com o smartphone ou tablet, temos que ter esta capilaridade ao disponibilizar produtos e serviços, a mobilidade pode ser seu aliado como um novo canal de venda ou um concorrente dentro do seu negócio, simplesmente pesquisando no seu concorrente enquanto vê o produto fisicamente.