Uso de smartphones para pedir comida pela internet impulsiona expansão do RestauranteWeb

| 11/09/2014 - 11:42 AM | Comentários (0)

smartphone

O RestauranteWeb, plataforma de pedidos de comida delivery via internet do Brasil, registrou, do início do ano até agora, uma expansão de 52% no número de pedidos feitos por smartphones e tablets. Atualmente, 35% dos pedidos são feitos pelo aplicativo do RestauranteWeb, contra 23% em janeiro. Esse crescimento reflete uma tendência já evidenciada nos resultados do Grupo JUSTEAT, do qual o RestauranteWeb faz parte: em 2014, o grupo alcançou pela primeira vez a marca de mais de 50% dos pedidos feitos por dispositivos móveis com acesso à internet.

Listado na bolsa de Londres desde abril deste ano, o Grupo JUSTEAT é a maior plataforma de pedidos de comida delivery do mundo. Presente em 13 países, incluindo o Brasil, o JUSTEAT atualmente tem mais de 6,9 milhões de usuários ativos e 40,8 mil restaurantes cadastrados. Entre janeiro e junho deste ano, o número de pedidos cresceu 50%, chegando a 27,5 milhões apenas nesse período. Em 2013, foram realizados mais de 40 milhões de pedidos. No primeiro semestre de 2014, o faturamento do Grupo JUST EAT cresceu 58%, para £69,8 milhões.Já o EBITDA teve um salto de 591%, para £15,9 milhões.

O RestauranteWeb tem hoje mais de 600 mil usuários e cerca de 2,5 mil estabelecimentos cadastrados em 21 estados brasileiros. Em 2014, a empresa já registrou um avanço de 80% no número de pedidos online, bem como um crescimento de 25% em sua base de estabelecimentos. Até o fim do ano, o RestauranteWeb pretende alcançar mais de 3 mil restaurantes cadastrados.

O crescente uso de dispositivos móveis com acesso à internet impulsiona o mercado de pedidos de comida delivery online, que tem muito potencial no Brasil. Segundo dados do Grupo JUSTEAT, a penetração desse mercado ainda não ultrapassou os 50% nem em países mais conectados do que o Brasil, como o Reino Unido (20%) e Dinamarca (49%). Nos demais países onde o Grupo atua, a penetração do mercado atualmente é de cerca de 5%.

Para os restaurantes cadastrados, o crescimento do mercado de delivery online também é vantajoso, já que o valor médio dos pedidos costuma ser 30% superior quando feito pela internet em comparação aos pedidos realizados pelo telefone. Segundo pesquisas internas, alguns restaurantes viram seu faturamento aumentar de 15% a 20% entre 6 e 12 meses depois de se associarem ao RestauranteWeb.

“O crescimento rápido do RestauranteWeb no Brasil reflete a relevância da nossa missão: proporcionar que os consumidores amem sua experiência no delivery”, afirma Carlos Eduardo Moyses, diretor-geral do RestauranteWeb. “O fato de fazermos parte de um grupo inovador como o JUST EAT nos permiteunir o poder de uma plataforma de comércio online à experiência e à escala da rede local de restaurantes das cidades onde atua, proporcionando benefícios tanto para nossos clientes como para os restaurantes cadastrados”, acrescenta.

Tags: , , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.