Hellofood completa dois anos no Brasil e aposta nos pedidos via mobile para crescer

| 27/02/2015 - 15:03 PM | Comentários (0)

crescimento-ecommerce

O hellofood, empresa de pedidos de comida online, presente em 40 países, entra em março comemorando mais um ano de operação. A empresa, que chegou no País em 2013, se tornou um dos líderes do mercado nacional, tendo realizado importantes aquisições para acelerar o processo de expansão (foram quatro ao todo: Peixe Urbano Delivery, MegaMenu, JáNaMesa e Entrega Delivery). Um dos objetivos agora é expandir ainda mais a relevância dos pedidos realizados via mobile, que já respondem por 65% de toda base realizada via plataforma.

“O percentual de pedidos via aplicativo mobile cresceu 100% nos últimos doze meses. Com o aumento da utilização de smartphones, nosso objetivo é crescer ainda mais nessa plataforma”, afirma Marcelo Ferreira, CEO do hellofood Brasil. Nos primeiros dois anos de operação, o hellofood acumula R$ 230 milhões em aportes globais de fundos investidores. Com isso, foi possível investir na operação, alcançando 105 funcionários no Brasil. Além disso, a empresa também investiu em campanhas estratégicas de marketing online e em mídias de massa, como televisão e rádio, para incentivar o usuário a realizar o pedido via aplicativo e abandonar o método ultrapassado de usar o telefone.

No período, a empresa saltou de seis para vinte e cinco cidades brasileiras, incluindo as principais capitais. O Estado de São Paulo, com atualmente 55,4% de participação, é o carro chefe da operação e representa mais da metade de todos os restaurantes da plataforma quando comparado com todas as outras regiões. Na sequência da lista, Rio de Janeiro aparece em segundo, com 12,7%, o Paraná em terceiro, com 6,8%, Minas Gerais em quarto, com 6,3% e, em quinto, Goiás, com 4,7%.

Segundo Ferreira, a empresa deve manter o acelerado ritmo de crescimento do primeiro biênio. “Ainda temos muito a conquistar. Fazemos parte de um grupo com DNA agressivo e ambicioso, de forma que vamos continuar expandindo nossa oferta de estabelecimentos com objetivo de oferecer ao consumidor cada vez mais opções de escolha”, completa.

No primeiro ano no Brasil, o hellofood contava com 750 parceiros. Em dezembro de 2014, esse número cresceu 240%, totalizando 2.550 estabelecimentos parceiros na plataforma.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.