5 Dicas essenciais para o Marketing B2B nas mídias sociais (Linkedin)

| 26/04/2013 - 09:13 AM | Comentários (0)

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Não temos dúvidas de que o Facebook é uma poderosa ferramenta para anúncios e gerações de cliques. Porém, com base em algumas pesquisas que realizei, percebi muitas empresas ainda esquecem que outras fontes de informações que também são muito poderosas. Quantas pessoas sabem hoje utilizar o poder do Linkedin? Quantos usuários acessam? Quantas empresas procurando profissionais ou profissionais procurando empresas? Então, vamos lá.

O LinkedIn é a maior rede de profissionais do mundo, com mais de 200 milhões de usuários em 200 países, é uma florescente plataforma de mídia social para profissionais de negócios em todo o mundo. Isso é uma grande notícia para o marketing B2B, pois o torna muito mais produtivo, lucrativo e bem-sucedido. A rede é uma grande oportunidade para geração de leads para as empresas B2B, onde as mensagens são muito bem recebidas pelo público.

Ele permite direcionar os anúncios de alvo-marketing para os usuários, segmentando os importantes dados do B2B: como título do trabalho ou da indústria, ou mesmo focando em membros ou grupos particulares do Linkedin.

Isto é possivelmente melhor adaptado a anúncios B2B do Facebook, que normalmente buscam os usuários pelos interesses e estilo de vida, também criados por CRM.

As lojas virtuais podem criar um anúncio no Linkedin em poucos minutos a um custo mínimo de US$ 10/dia. Há alguns princípios de publicidade PPC para manter em mente, a fim de garantir um retorno adequado ao público que deseja atingir.

Anúncios no Linkedin aparecem em dois lugares: primeiro, será exibido ao longo da barra lateral com uma foto e texto. Depois, dependendo do desempenho do seu anúncio, uma versão somente de texto aparecerá na parte superior do site.

Os anúncios no Linkedin podem incluir uma foto, com 25 caracteres e manchete, além de 75 caracteres para a descrição. Para efetuar o pagamento você pode optar por Linkedin CPC (custo por clique) ou CPM (custo por 1000 impressões).

Agora que você conhece o básico do que publicidade no Linkedin tem a oferecer, siga os cinco passos para obter sucesso na criação dos seus anúncios.

1: Crie grandes anúncios com cópia poderosa e imagens relevantes.

Antes de ajustar suas campanhas com segmentação ou aumentar os seus lances, você tem que começar com um grande anúncio. Anúncios relevantes conseguem, em poucas palavras, passar ao seu público tudo o que sua empresa ou produto tem de melhor.

2: Segmente os anúncios para um público específico

Limite a sua audiência para as perspectivas mais relevantes. Algumas opções de segmentação comuns incluem indústrias (marketing bancário, publicidade e Internet), funções (marketing, acadêmicos, engenharia) e grupos. Algumas ferramentas do Google ajudam a otimizar a escolha por país, estado e cidade.

3: Divida diferentes variações de sua campanha

Contas do Linkedin anúncios são organizadas por meio de campanhas. Cada campanha tem seu próprio orçamento diário, e as opções de segmentação e anúncios. O Linkedin recomenda que você crie pelo menos três anúncios por campanha com títulos variados, call-to-action frases e imagens. Você pode criar até 15 anúncios diferentes para cada uma delas, aumentando ainda mais a possibilidade de cliques, pesquisa nos estados e cidades, maiores buscas de produtos. Por isso, o ideal é que você faça sua campanha dentro dessas informações.

4: Faça orçamentos para gastar seu dinheiro estrategicamente

O seu orçamento diário é o valor máximo que você está disposto a investir por dia. O Linkedin exibe anúncios em taxas diferentes durante o dia, dependendo de quando os usuários estão ativos no site. 50% de seu orçamento pode ser gasto no período da manhã, com 25%, passando para a tarde e outros 25% à noite. Quando você chegar ao seu limite de orçamento diário, os anúncios deixam de ser exibidos naquele dia.

5: Medir o desempenho dos seus anúncios

Como para qualquer iniciativa de marketing, você quer prestar atenção nas métricas para entender a eficácia de seus anúncios no Linkedin. No entanto, considere a sua comercialização, e, em geral seus objetivos de negócio quando você anunciar no Linkedin.

Você já pensou em usar anúncios do Linkedin para o seu marketing? Você irá usá-lo para promover o conteúdo ou para aumentar a sua empresa “seguidores”? Imagine sua empresa em todos os Estados do Brasil e do mundo? Pronto! Com os anúncios Linkedin você consegue atingir um público específico e que estão à procura de profissionais.

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Categoria: Cases

Sobre Taise Soares: Taise Soares é Coordenadora de Projetos Especiais e Marketing Digital na VisaMax, empresa de tecnologia especializada em soluções SaaS e comercio eletrônico. Tecnólogo em Sistemas para Internet, além de formação em Administração Google Adwords, Marketing Digital e Redes Sociais pela WBI Brasil. Ver mais artigos deste autor.

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