Por que vale a pena estar no LinkedIn?

| 19/08/2015 - 12:53 PM | Comentários (0)

likedin

As pessoas criam perfis no LinkedIn por diferentes motivos, mas o principal deles é conectar-se profissionalmente. Para uma empresa, além de anunciar suas vagas e analisar potenciais colaboradores, fazer parte do LinkedIn pode ser, também, uma ótima estratégia de marketing. Veja:

Maior alcance de interessados. Toda vez que um colaborador adiciona sua experiência profissional, o perfil da empresa no LinkedIn é automaticamente incluso como link, permitindo fácil acesso à sua página.

Marketing de conteúdo. A característica profissional do LinkedIn permite a criação de conteúdos e desenvolvimento de debates sobre temas que sejam relevantes para o seu negócio e, consequentemente, para as pessoas que têm interesse no mesmo segmento e seguem seu perfil.

Destaque para produtos/ serviços. No LinkedIn, os produtos e serviços comercializados ganham notoriedade, isto é, a ferramenta permite criar uma seção para expor tais itens e suas características, fotos e avaliações. Assim, as oportunidades de negócio e interesse de consumidores e parceiros também ampliam.

Otimização no Google. Ao anunciar uma vaga ou adicionar uma informação no LinkedIn, elas são indexadas nos resultados de pesquisa do Google, o que amplia a visibilidade da sua empresa e, consequentemente, seu tráfego. Por isso, mantenha seu perfil no LinkedIn atualizado, com os dados da sua empresa sempre visíveis.

Dedicar tempo e conteúdo ao seu perfil no LinkedIn pode render retornos muito positivos ao seu e-commerce. Invista e sucesso!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.