Por que vale a pena estar no LinkedIn?
As pessoas criam perfis no LinkedIn por diferentes motivos, mas o principal deles é conectar-se profissionalmente. Para uma empresa, além de anunciar suas vagas e analisar potenciais colaboradores, fazer parte do LinkedIn pode ser, também, uma ótima estratégia de marketing. Veja:
Maior alcance de interessados. Toda vez que um colaborador adiciona sua experiência profissional, o perfil da empresa no LinkedIn é automaticamente incluso como link, permitindo fácil acesso à sua página.
Marketing de conteúdo. A característica profissional do LinkedIn permite a criação de conteúdos e desenvolvimento de debates sobre temas que sejam relevantes para o seu negócio e, consequentemente, para as pessoas que têm interesse no mesmo segmento e seguem seu perfil.
Destaque para produtos/ serviços. No LinkedIn, os produtos e serviços comercializados ganham notoriedade, isto é, a ferramenta permite criar uma seção para expor tais itens e suas características, fotos e avaliações. Assim, as oportunidades de negócio e interesse de consumidores e parceiros também ampliam.
Otimização no Google. Ao anunciar uma vaga ou adicionar uma informação no LinkedIn, elas são indexadas nos resultados de pesquisa do Google, o que amplia a visibilidade da sua empresa e, consequentemente, seu tráfego. Por isso, mantenha seu perfil no LinkedIn atualizado, com os dados da sua empresa sempre visíveis.
Dedicar tempo e conteúdo ao seu perfil no LinkedIn pode render retornos muito positivos ao seu e-commerce. Invista e sucesso!
Categoria: Cases