Google usará interações de usuários em anúncios do buscador

| 16/10/2013 - 09:22 AM | Comentários (0)

google

A nova política de privacidade do Google deverá permitir o uso de interações (como conteúdos e comentários) dos usuários do Google+ em anúncios do buscador. O sistema, que deve entrar em vigor no próximo dia 11 de novembro, funcionará de forma similar às histórias patrocinadas, do Facebook, que exibem anúncios com notificações de outras pessoas relacionadas a marcas e empresas, na newsfeed dos usuários.

Em comunicado recente, o Google disse que as mudanças visam melhorar a experiência dos usuários: “Recomendações de pessoas que você conhece realmente podem ajudar. Então seus amigos, família e outros poderão ver seu perfil e foto, da mesma forma que conteúdos e comentários que você compartilha, além dos anúncios que você efetuou ‘+1’. Isso acontece somente quando você realiza uma ação (coisas com ‘+1’ ou comentários), e as únicas pessoas que enxergarão isso são aquelas que você escolher compartilhar conteúdos”, explica.googleendorsements

As informações utilizadas nos anúncios, até o momento chamados de “Shared Endorsements”, também incluirão posts de outros serviços como comentários no YouTube e Google Play, além dos mais de dois milhões de sites que integram a rede do Google. Contudo, ainda que a empresa detenha um dos maiores bancos de dados de usuários do mundo, o uso efetivo desse potencial todo pode ser colocado em xeque à medida que os usuários do Google+ apresentarem baixos índices de engajamento. Em dezembro de 2012 a empresa afirmou que a sua rede social contabilizava 235 milhões de usuários ativos, mas somente 135 milhões (57%) haviam utilizado a rede social pelo menos uma vez no último mês; uma diferença acintosa para o Facebook, por exemplo, que mantém 1,15 bilhão de usuários ativos, com pelo menos 665 milhões (58%) acessando a rede diariamente.

Já prevendo alguns problemas relativos à exposição da imagem dos usuários, o Google declarou que os membros de suas redes sociais podem optar por terem suas informações resguardadas e que pessoas com menos de 18 anos não terão seus perfis expostos.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.