CTR de anúncios do Facebook cresce 10% no quarto trimestre de 2013
As taxas de cliques nos anúncios do Facebook cresceram 10% no último trimestre de 2013, segundo uma pesquisa produzida pela Kenshoo, empresa especializada em marketing digital. O crescimento, comparado ao trimestre anterior, também se confirmou em visualizações de anúncios (51%) e cliques (66%).
A pesquisa detalhou que o CPC (cost per click) cresceu 21% no último trimestre do ano passado. Comparando os investimentos ano-a-ano, o CPC cresceu 6%, e os cliques 12%. O custo por mil impressões também expandiu no último trimestre: 33%, à medida que o T4 de 2013 apresentou o maior volume de investimentos em anúncios de todos os períodos analisados até agora pelo estudo. Ao todo, o incremento na receita para campanhas no Facebook cresceu 60%, sobre o T3 do ano passado.
O retorno obtido pelos marqueteiros com esses anúncios também cresceu consideravelmente: durante os feriados de final de ano os varejistas tiveram um retorno de 6.1 com o dinheiro investido em anúncios. Comparando com 2012, o crescimento do retorno foi de 138%, culminando com US$ 8.84 para cada dólar investido.
Para o estudo a Kenshoo analisou mais de 115 bilhões de anúncios do Facebook, em uma grande variedade de empresas de todos os continentes, ao longo do T3 e T4.
Categoria: Pesquisas