Aprendendo a empreender com os cães – 5 dicas
É completamente possível aprender com tudo o que nos cerca, especialmente se falamos sobre empreendedorismo, a arte das inovações e das adaptações. Ryan Holmes, CEO do Hootsuite, por exemplo, compartilhou sua experiência de empreendedor com as lições que aprendeu com sua cadela Mika, uma Labrador Retriever.
Nesse sentido, queremos transmitir aqui alguns aspectos dessa experiência de Holmes, traduzido para sua loja virtual. Confira:
Foque na fidelidade. Cachorros são conhecidos por sua lealdade, por permanecerem fieis aos donos, independente de suas condições. Essa realidade nos ensina sobre a importância de manter-se fiel aos valores de sua marca, contando com profissionais e parcerias igualmente leais ao projeto.
Siga os instintos. O instinto também é uma qualidade evidenciada nos cães. Eles são sensíveis às circunstâncias que os cercam. Para conquistar o sucesso no e-commerce é preciso estar atendo e sensível às atualizações e modificações do mercado, para que seu negócio não fique para trás.
Mantenha a persistência. Impossível encontrar outro ser mais persistente que um cão, basta observar sua postura firme diante de seu dono enquanto almoça, por exemplo. Nos negócios, a persistência, faz a diferença; desistir nas primeiras barreiras não fará de sua loja virtual um empreendimento de sucesso. Pense nisso!
Doe-se mais. Dedicação nos negócios também pode ser uma lição muito bem aprendida com os melhores amigos do homem. Correr, comer e brincar com a mesma intensidade revela que os nossos objetivos de vida e negócios devem ser feitos com paixão e boa vontade.
Pare e recomece. Por mais agitada que a vida e um cachorro seja, ele sempre para e descansa. Da mesma forma, por melhor que seja fica dentro de um ambiente fechado, eles precisam de ar fresco, espaço para correr e momentos de lazer. O empreendedor também; por isso, adotar momentos de descanso e lazer, além de fazer muito bem para você, será ainda melhor para sua vida profissional.
Categoria: Cases