8 dicas para entrar no e-commerce com o pé direito

| 17/03/2014 - 08:27 AM | Comentários (0)

dicas

Apostar no e-commerce demanda cuidados importantes por parte do empreendedor. Um bom planejamento, por exemplo, não pode faltar; assim como o desenvolvimento do negócio com base em análises e atualizações do mercado.

Diante disso, elencamos algumas dicas para se dar bem no mercado virtual, conforme matéria divulgada no Portal Exame. Confira, analise a mãos à obra:

Escolha o território certo. Ao buscar a segmentação e investir em um público específico, as chances de se consolidar no mercado são maiores. Pense bastante em quais oportunidades aproveitar.

Aposte em uma marca original. Desenvolva no ambiente virtual as características de sua própria marca, para que a mesma seja aceita, reconhecida e lembrada por seus potenciais clientes. Para isso, trabalhe recursos visuais e bom posicionamento.

Inove seu e-commerce. O mercado virtual abre espaço para diferentes modelos de negócios, os quais podem ser explorados na conquista de consumidores baseados em descontos, compra recorrente ou políticas de fidelidade.

Faça análises financeiras. É essencial acompanhar todos os investimentos financeiros necessários ao decidir apostar em uma loja virtual, especialmente no início. Isso porque há muitas oportunidades de negócios que devem ser analisadas, conforme seu potencial de investimento.

Proporcione boas experiências. No e-commerce é indispensável entender o conceito de User Experience (experiência do usuário) e aplicá-lo à loja virtual, por meio do design, da usabilidade dos recursos e da negociação satisfatória. Clientes exigentes buscam serviços excelentes.

Esteja disponível. É importante que, por ser uma empresa virtual, seu consumidor encontre facilmente sua loja, em todos os canais. Neste quesito, vale apostar em todas as mídias que seu público interage.

Mantenha o monitoramento ativo. Todas as ações de seu empreendimento devem ser monitoradas. Só assim é possível mensurar os retornos sobre os investimentos realizados em cada campanha.

Dê um passo de cada vez. Analise em quais mídias seus consumidores estão mais presentes e quais seus hábitos de procura por produtos e serviços. A partir daí, trace suas metas de campanhas para divulgação. Não gaste onde seus potenciais clientes não estão!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.