4 atitudes para não fazer em seu e-commerce

| 12/12/2013 - 08:09 AM | Comentários (0)

alerta-computador

Entender o que se pode ou não fazer no e-commerce é muito importante para evitar gafes e dores de cabeça com o progresso do negócio. Dessa forma, confira neste artigo, exatamente o que NÃO fazer para que sua loja virtual seja bem sucedida.

Não pense apenas em vendas. Preocupar-se apenas com as vendas e não estabelecer uma marca forte no mercado é deixar de conquistar clientes, mantendo somente consumidores esporádicos. Por isso, investir na reputação e reconhecimento da marca são estratégias fundamentais para o sucesso de seu negócio.

Não ignore a necessidade de diferenciais. Contentar-se com o básico, não garantirá clientes frequentes, nem satisfeitos. Tudo que for possível realizar para que seu e-commerce se destaque entre os demais, se torna uma oportunidade de ampliar suas negociações e cair nas graças do público.

Não subestime atualizações do mercado. Se você não acha necessário preocupar-se com as novidades que surgem em seu segmento e entre seus consumidores, há grandes chances de ser deixado para trás. Por isso, tenha os olhos atentos no mercado e mantenha sua loja atualizada.

Não mantenha atendentes mal treinados. Sua loja virtual tem profissionais mal treinados atendendo aos consumidores? Cuidado! Você está correndo um grande perigo de estragar seus investimentos. Uma equipe despreparada pode arruinar o atendimento, a reputação e eliminar sua loja das opções confiáveis diante de potenciais clientes. Por isso, treine seus colaboradores.

Você tem praticado algumas das más atitudes apresentadas? Pense bem; todas elas devem ser abandonadas para que seu negócio conquiste o sucesso!

Tags: , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
Vtex
Mailbiz
LojaMestre
Braspag
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Trezo
Softvar
Qwintry
SoS Loja Virtual
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.