Case Clickfios.com.br: Armarinho On-line Dá Certo!
Por intermédio da Revista PEGN, casualmente tomei conhecimento do site Clickfios.com.br. A princípio, considerei a iniciativa muito interessante e admirei o negócio deles.
Trata-se de uma empresa familiar que investiu no e-commerce em 2008 e hoje cresce 20% ao ano e possui 17% de seu faturamento baseado em compras on-line. O que mais me impressionou, no entanto, é que o ramo deles possui um ticket médio extremamente baixo – fato que, num primeiro momento, poderia inviabilizar essa operação.
Vou listar alguns dos diferenciais que encontrei neste e-commerce de nicho:
Pouca concorrência on-line – O mérito é dos mais corajosos que empreendem primeiro as ideias nas quais acreditam. A Clickfios foi destemida o suficiente para hoje se destacar no mercado.
- Parceria com Blogueiras – A empresa utilizou a mesma estratégia da Looshoo, comentada outro dia aqui no blog, e investiu em parcerias com blogueiras da área de artesanato e costura para difundir seus benefícios através de um buzz muito qualificado para a área.
- Lojas Físicas e Know-How – Não podemos negar que a expertise de já possuir uma década de conhecimento do segmento e todos os produtos cadastrados da melhor forma possível foi um avanço considerável para empresa. No quesito de e-commerce, também devemos considerar que pela já existência de um estoque físico o risco do e-commerce tornou-se consideravelmente menor.
- Conteúdo relevante – Ao integrar o conjunto de: parceria com revistas, cursos, blogueiras e uma personalidade da área como Vitória Quintal, o site proporcionou conhecimento e informação relevante para suas consumidoras. Por experiência própria, mostrei o site para minha avó que curte muito tricô. Resultado? Ela ficou mais de 40 minutos navegando entre as ideias novas de receitas e cursos mostrados tendo contato coma marca ClickFios. (Inclusive rendeu algumas ótimas aquisições para o último inverno…)
A minha ideia em contar o case aqui no no blog é desmistificar o conceito de que alguns produtos não podem ser vendidos on-line. Com uma estratégia bem planejada e uma execução alinhada é possível fazer coisas incríveis através da web.
Se você por um minuto se perguntou durante este post: “Por que não?”, então terei cumprido meus objetivos aqui!
Categoria: Cases
Otimo post sempre acompanhando diariamente o blog.obrigado