Como manter-se atualizado em 2011

| 10/06/2011 - 00:01 AM | Comentários (0)

Segundo pesquisa sobre o perfil dos brasileiros nas redes sociais, ficou constatado que, em geral, não temos os seguintes hábitos: comentar, interagir em discussões, produzir conteúdo e gerar inovação.

Somos emergentes, não somos exímios leitores e, muito menos, ótimos estrategistas. Podemos, no entanto, saber o que está acontecendo no mundo para nos inspirarmos à mudança de comportamento.

Seguem algumas ferramentas que considero muito úteis para acompanhar o ritmo do mundo em que vivemos:

RSS

Ou Really Simple Syndication: estamos falando basicamente de atualizações de vários sites que podem ser vistas através de uma só ferramenta. Geralmente são blogs que possuem esse tipo de atualização, mas não é uma regra, pois qualquer site pode contê-las, como portais e sites de notícias. A atualização é chamada feed, pois é alimentada com novidades periodicamente e é indicada através de um link único (o do WebContexto é http://feeds.feedburner.com/WebContexto). Para ler as atualizações, você pode utilizar programas como Google Reader ou Netvibes.

Twitter

Quem não compreende o Twitter, não percebe sua potencialidade em termos disseminar notícias instantaneamente e, o mais importante, sobre assuntos que te interessam. Ao escolher quem você vai seguir, você se condiciona a receber informações desta pessoa porque se identifica de alguma maneira com ela e, assim, aumenta as chances de que o conteúdo no seu Twitter seja relevante para você.

Questionar e ajudar a produzir

A colaboração on-line em projetos, artigos e outras modalidades proporciona o surgimento de relacionamentos que podem vir a se tornar importantes para você. Quanto mais diálogo houver, mais relações acontecerão e você se tornará relevante on-line e portador de maior conhecimento sobre o tema que desejar.

Paper.li

São as suas preferências de notícias e feeds RSS expostas num formato tablóide. A vantagem é poder selecionar várias notícias e artigos para leitura posterior ou compartilhamento.Veja um exemplo aqui.

Newsletter

Quer você queira ou não, o e-mail marketing representa hoje uma informação periódica sobre um assunto que supostamente estamos interessados. Considerando que as empresas devem agir eticamente e só enviar e-mails quando autorizamos, esta ferramenta pode ser muito útil. Eu, por exemplo, costumo assinar newsletters de artigos e produtos de mídias sociais.

Tags: , , ,

Categoria: Cases

Sobre Maria Fernanda: Maria Fernanda Lacerda Pereira é estudante de Administração de Empresas da ESAG – UDESC. Estagia na área de Marketing de Produtos em uma grande empresa de Florianópolis, SC e edita o blog WebContexto. Está sempre em busca de novos conhecimentos e experiências acerca de negócios digitais. (Twitter:@mfernandalp) Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.