Executiva dá dicas para investir em SEO e Mídias Sociais

| 02/12/2015 - 11:37 AM | Comentários (0)

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Você sabia que tanto o Facebook, quanto o Twitter, são tratados como quaisquer outras páginas pela indexação do Google e, também, de outros buscadores? “Isso significa que se você seguir algumas regrinhas básicas, pode garantir que sua rede social seja um dos primeiros resultados que o Google apresente quando um usuário fizer uma busca por uma palavra-chave relacionada ao seu negócio/temática”, explica Lívia Lampert, gerente de marketing da KingHost, empresa de hospedagem de sites.

Por isso, Lívia ensina, em quatro passos, como investir em SEO e Mídias sociais aproveitando seu tempo, de forma simples e objetiva. E enfatiza, ainda, “que a solução é mesclar, ao máximo, as modalidades e tipos de publicações em redes sociais, blogs e outros canais de comunicação”.

Utilize ferramentas gratuitas como Google Trends e o próprio Planejador de Palavras-chave do Google Adwords para saber quais são os tópicos que estão recebendo mais atenção – ou quais são os tópicos que ainda não estão sendo abordados pelos usuários online.

Considere, a partir das buscas feitas no primeiro passo, informações como: volume de buscas feitas para o termo ou assunto pelo qual você fez sua pesquisa. Agora pense sobre como esses assuntos podem ser associados a produtos que são divulgados em páginas de seu site, blog ou ecommerce, que apresentem taxas de conversão altas, por exemplo. Se seu objetivo é movimentar esse número, siga esse caminho. Se seu objetivo for o de acumular cadastros, por exemplo, o raciocínio é o mesmo. Pense nos produtos e serviços que você poderá relacionar a itens que tem bastante volume de busca, e que tem páginas correspondentes que sejam de qualidade.

Nas redes sociais, utilize as hashtags de maneira correta, e aproveite essa ferramenta de compilação de conteúdos para incluir o seu negócio nos resultados de busca por hashtags sobre assuntos relacionados aos tópicos que você selecionou. Ao final dos posts em redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter, inclua hashtags com termos valiosos para o assunto sobre o qual você está tratando naquele post.

A relevância não é algo que se conquista em pouco tempo. Entenda que é preciso tempo, dedicação e estudo para que os usuários considerem o seu conteúdo relevante, e ainda mais: para que o Google considere seu conteúdo e o engajamento ao redor dele, também relevante.

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Categoria: Pesquisas

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