Departamentos personalizados para sua loja virtual

| 02/05/2012 - 10:28 AM | Comentários (0)

A personalização de uma loja virtual é um recurso importantíssimo para estabelecer ligação e identificação com o cliente. Desenvolver uma identidade com o público-alvo é necessário para manter o relacionamento dele com a loja, buscando desempenhar uma política de fidelidade, onde no momento em que o consumidor virtual precisar comprar se lembrará, automaticamente, da sua loja.

Contudo, há diversas maneiras de deixar a loja virtual mais atraente e interessante para seu público apostando, por exemplo, em um layout personalizado, em banners diferenciados, em produtos bem posicionados e distribuídos, em imagens claras e bem definidas e, por que não, em departamentos personalizados?

Sim, departamentos personalizados! Uma página especialmente customizada para um determinado grupo de produtos em sua loja. Ter departamentos personalizados é uma forma de despertar no cliente o desejo de comprar os produtos oferecidos naquela categoria, sabendo que a identificação do consumidor com a página pode influenciá-lo positivamente, motivando a compra online; inclusive quando o marketing digital é feito com landing pages.

Personalizar os departamentos pode ser muito válido, por exemplo, se sua empresa trabalha com vários tipos de público. Suponhamos que sua loja seja segmentada para esportes e conta com itens relacionados a vôlei, futsal e natação; nesse caso, há três públicos diferentes sendo atendidos, ou seja, vale à pena personalizar cada página para agradar seus e-consumidores.

Da mesma forma, a personalização de departamentos na loja virtual serve para destacar um determinado grupo de produtos, independente dos demais comercializados na loja. Em tempo de volta às aulas, por exemplo, pode-se personalizar o departamento de materiais escolares; no final do ano, pode-se apresentar customizada a página de anéis de formatura, e assim por diante.

Conquistar destaque e atenção para sua loja virtual e seus produtos é essencial para manter seu empreendimento ativo tanto no mercado virtual, quanto diante dos consumidores. Por isso, aproveite a dica, personalize os departamentos de sua loja e evidencie sua empresa.

Tags: , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.